Início>Vale a pena investir em aplicativos?

Vale a pena investir em aplicativos?

Muitas empresas quando recebem um orçamento do desenvolvimento da sua ideia em um aplicativo, começam a pensar duas vezes se o investimento realmente vale a pena. Neste post, vamos discutir se realmente vale a pena investir em aplicativos, confira.

O mundo dos aplicativos é crescente?

vale-a-pena-investir-em-aplicativos-1

É algo de muita importância estar presente no mundo online nos dias de hoje. Inclusive, isso é uma forma de manter a presença da marca nos devices de seus consumidores, conseguir agregar uma infinidade de dados dos mesmos, dado que a navegação é logada e assim identificável, assim criando um relacionamento maior e criando credibilidade em ambos os lados.

Hoje, é possível ver o tamanho do crescimento de aplicativos novos que surgem todos os dias. Afinal, são 48.000 aplicativos são baixados da App Store a cada minuto, para se ter uma ideia.

O mundo dos aplicativos só vem crescendo a cada ano/mês e isso influencia nas estatísticas também. Para se ter uma ideia, na última pesquisa realizada pelo UXDESIGN, foi constatado que:

  • 60,3 minutos por dia: média de tempo que os usuários passam usando apps no celular;
  • 22 minutos por dia: média de tempo que os usuários passam navegando na web pelo celular;
  • 41 apps são instalados por smartphone, em média;
  • 25% dos usuários só abrem um novo aplicativo uma vez, depois nunca mais;
  • 60% dos usuários que deixam de abrir o app novamente em 7 dias, nunca mais retornam para ele;
  • Usuários que ativam as tais push notifications voltam ao aplicativo 88% mais do que os que não ativam.

Investir em aplicativos é uma boa jogada?

vale-a-pena-investir-em-aplicativos-2

Claro que sim. Afinal, investir em aplicativos úteis, seguros, consistentes e confiáveis é importante para a estratégia e posicionamento digital das marcas.

Outro fator positivo é a segurança, pois com a tecnologia é possível ter uma assertividade maior na identificação dos clientes de bancos. Incluindo a Geolocalização, reconhecimento facial, utilização da identidade via impressão digital, validação de dados digitais, etc, que garantem uma navegação mais segura e rápida.

Então, as grandes marcas possuem o desejo de investir nesse “canal” de comunicação e atendimento dos seus clientes, utilizando essa “janela” deixada por vários aplicativos que nasceram e já morreram – tornando seus aplicativos tão ou mais úteis que os aplicativos de Redes Sociais e troca de mensagens.

Realmente vale a pena?

vale-a-pena-investir-em-aplicativos-4

Sim, afinal, um dos principais motivos é, de acordo com uma pesquisa do Google, entre o ano de 2014 e 2015 houve um aumento de 112% no uso de smartphones para acessar a internet.

A previsão é de que até 2021 tenha mais de 8.6 bilhões de unidades de celulares, 1.8 bilhões de computadores e tablets, e 15.7 bilhões de unidades de dispositivos que possuam a internet das coisas.

Ou seja, nos dias de hoje, as pessoas passam mais tempo com seus smartphones do que com seus familiares.

Além disso, novas empresas nascem todos os dias, e boa parte delas já possuí uma ideia principal um produto mobile. Então o investimento vale a pena, afinal, qual instituição não quer ser reconhecida e ter uma lista enorme de clientes?

E você, está esperando o que para tirar a sua ideia do papel? Comente aqui abaixo, iremos te ajudar! Não perca tempo nas suas conquistas e cresça! Se quiser mais informações, acesse o nosso blog. Para conhecer nossos serviços, acesse o site!

Deixar Um Comentário