Início>Como um aplicativo pode fidelizar o seu cliente e fazer você não depender de redes sociais?

Como um aplicativo pode fidelizar o seu cliente e fazer você não depender de redes sociais?

As empresas estão utilizando, cada vez mais, as redes sociais, de modo a ter uma interação com os seus clientes, estreitando os laços e diminuindo a distância entre eles. Com isso, as empresas se aproveitam de um recurso fácil, acessível e que permite uma infinidade de divulgações.

Utilizando as redes sociais, as empresas conseguem alcançar um número incalculável de pessoas atingidas, o que faz com que se aumentem as possibilidades de negócio. Mas essa questão pode ser modificada pelo fato da empresa ainda não apresentar nenhuma rede social para interagir ou se, por ventura, ela não quer ou não gosta de estar em redes sociais. Nesse caso, como a empresa faz para fidelizar os seus clientes?

Então, é justamente sobre isso que este texto quer falar com você. Ele quer mostrar como você pode fidelizar os seus clientes sem necessitar das redes sociais, utilizando apenas o aplicativo. Fique por aqui e saiba como ter o seu cliente mais perto de você.

Aplicativo

Os aplicativos, hoje em dia, são os canais mais próximos do cliente com a empresa. Repletos de funções, que vão desde alavancar as vendas a coletar informações sobre os usuários, através do aplicativo a empresa consegue fidelizar os clientes.

Mas como?

Um dos grandes erros das empresas que utilizam aplicativos é que elas não olham para eles como uma ferramenta de fidelização de clientes. E este texto irá mostrar como você pode fidelizar clientes através do seu aplicativo. Observe os itens abaixo!

Faça do seu aplicativo uma fonte de fidelizar o seu cliente

Elabore uma forma que o cliente, ao ir utilizando o seu aplicativo, ele vá acumulando pontos e ganhe alguma recompensa quando atingir um determinado número.

A grande dúvida é sobre como realizar essa funcionalidade com o aplicativo. Pois era, agora já não é mais. Seu aplicativo pode enviar notificações para os clientes, informando que o período do seu cupom está terminando a validade, quando estiver faltando apenas uma compra, um serviço.

É importante pedir ao cliente para baixar o seu aplicativo para ter direito a participar. Com isso, o número de downloads realizados será maior, o que fará com que você obtenha mais informações sobre os seus clientes.

Use notificações push

Essas notificações são aquelas que aparecem na tela do seu aparelho celular. Elas oferecem grandes vantagens para o seu aplicativo, como:

  • Enviam notificações para os usuários que não acessam o seu aplicativo há uma boa quantidade de tempo;
  • Comunica sobre novas promoções;
  • Oferecem descontos exclusivos para clientes mais assíduos;
  • Enviam cupom com desconto e tempo de validade determinado.

Uma ou, no máximo, duas vezes por semana, é ideal para enviar notificação para os clientes.

Faça uso dos dados do seu cliente a favor da sua empresa

Através do aplicativo, você consegue visualizar quanto tempo o cliente está online, as páginas que ele visita, de onde ele acessa o seu aplicativo. Com isso, você também sabe quais são os hábitos do seu cliente, e isso pode ajudar à sua empresa.

Com o aplicativo, você saberá quais produtos têm uma aceitação melhor que os outros, as condições em que você pode ofertar determinado produto e serviço.

Uma coisa é certa: nem o cliente vai saber como você obteve tantas informações sobre ele. Sendo que ele mesmo as ofereceu.

By | 2018-09-19T15:48:22+00:00 setembro 19th, 2018|Não categorizado|

Deixar Um Comentário