Início>Bugs no App: eles estão atrapalhando a usabilidade?

Bugs no App: eles estão atrapalhando a usabilidade?

Bugs no App, quem não se irrita com eles? Quando estamos tentando resolver alguma coisa, aí é a que a situação piora. Está mais do que comprovado que as pessoas estão trocando os seus computadores pelos aplicativos nos smartphones. Isso é possível devido ao avanço da tecnologia, no entanto, as pessoas também estão mais exigentes e, qualquer problema dentro do App, elas desinstalam e buscam outra opção. 

Leia também: Criptografia em aplicativos: você conhece as novidades?

Os bugs estão atrapalhando a usabilidade do seu App também? Dê um basta nisso com as dicas a seguir! 

Bugs no App: instalou, bugou, desinstalou

Esse é um dos percursos mais conhecidos quando os aplicativos travam do nada. Até porque não adianta ficar com um App no celular, ocupando memória, se ele não funciona corretamente, não é mesmo?

Alguns aplicativos causam verdadeiros excessos de raiva, isso porque, do nada, aparecem erros que não se justificam, travando o aparelho e deixando os seus usuários furiosos.

Esses erros são chamados de bugs e eles são mais comuns do que você pensa. Apesar de ninguém querer passar por isso, vira e mexe acontece e as pessoas não sabem o que fazer. 

Não há nada mais deselegante do que o travamento de algo que você esteja fazendo. Essa frase pode e deve ser lida na linguagem tecnológica, pois se trata de erros que os aplicativos apresentam e que deixam qualquer um com raiva.

Mas, o que muitas pessoas não sabem é que muitos desses problemas podem nem ser causados pelo aplicativo propriamente dito. Em muitos casos, o causador desses erros pode ser a velocidade do processador do seu dispositivo, ou até a escolha que você faz do cartão de memória que introduziu no lugar da memória interna. E alguns aplicativos, como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram podem estar sendo afetados por isso. Esses três aplicativos foram citados porque são os mais utilizados pelos usuários de smartphones.

Acontece que, a falta de cuidado com o dispositivo, pode ocasionar em problemas de segurança, mas ainda assim, mesmo com todos os cuidados tomados, diversos aparelhos celulares são impactados pelos bugs, que afetam o seu bom funcionamento.

Com isso, temos um texto que apresenta 10 formas para que você evite entrar em contato com os bugs nos seus aplicativos. Clique no link acima e mantenha-se protegido contra eles!

O que é um bug?

O “bug” é um erro ou uma falha no código de um software, que impede que o programa funcione normalmente e prejudica a usabilidade do seu usuário.

Os Bugs estão atrapalhando a usabilidade do seu app?

 

Bugs no App: quais são os que mais atrapalham na usabilidade do aplicativo?

 

Atualização de software

Um dos grandes problemas que surgem nos smartphones é quando o seu sistema recebe alguma atualização e, durante a instalação começam os bugs, o que faz com que os usuários fiquem impossibilitados de utilizar seus aparelhos.

Esse problema só consegue ser resolvido com o suporte da assistência técnica que oferece uma resolução do problema. Quanto mais rápido for o processo de atualização do software, melhor para o usuário e para a empresa.

Vírus

Se o seu smartphone for infectado por algum vírus, isso pode ser um problema. Apesar de ter ocorrido uma grande evolução nesse quesito, antigos sistemas operacionais ainda são constantemente prejudicados por malware, que causa verdadeiros estragos no aparelho, como a captação de informações. 

Travamento

Outro erro bastante comum  que irrita os usuários é quando o aplicativo começa a travar. Isso pode ser fruto de uma atualização, no qual o aplicativo ficou mais pesado por receber diversas novas informações, que causaram verdadeiros impactos no seu desenvolvimento.

Embora sejam requisitadas e essenciais para o bom funcionamento do aplicativo no aparelho celular, as atualizações disponibilizadas nas plataformas podem ser a causa do travamento.

Um cuidado que você pode ter é fazer uma consulta antes de baixar a atualização do aplicativo. Veja se este foi bem aceito e não causou nenhum impacto no aplicativo. Caso tenha impacto, contate a desenvolvedora e explique a situação, solicitando uma correção no problema apresentado.

É possível corrigir bugs no App? 

O aplicativo está bugado e você não sabe como resolver? Existem Apps que são desenvolvidos especialmente para isso: te ajudar a resolver os bugs.  Não importa qual seja seu problema, eles ajudam você a descobrir o que há de errado ou no celular ou no aplicativo, e como resolver a questão. Mesmo que você não tenha um problema específico, pode ser bom fazer um check-up só para se certificar que está tudo bem.

Para começo de conversa, o aplicativo do Assistente do Dispositivo do Google é um bom software para diagnosticar algum problema no Android. O App está disponível na Play Store (ou como APK para instalação manual caso você seja dono de um aparelho Nexus ou Moto).

O Phone Doctor Plus serve, literalmente, como médico para seu celular, realizando vários tipos de check-ups com diferentes perfis de uso. Depois de completados os testes, uma barra de progresso no topo do App recebe incrementos até ser preenchida totalmente.

Outra opção é contratar uma desenvolvedora de Apps para te ajudar a corrigir o erro no seu aplicativo e deixá-lo mais funcional e eficiente. Nós, da Madeinweb, trabalhamos ativamente com desenvolvimento de aplicativos e podemos te ajudar. 

Converse com um de nossos experts. Bugs no seu App, nunca mais! Clique aqui

Quer saber mais sobre tecnologia e ficar por dentro de todas as novidades, feiras e informações sobre o mundo tecnológico? Acompanhe a MadeinWeb no Instagram!

By | 2020-08-24T18:26:32-03:00 julho 21st, 2020|Aplicativos, Desenvolvimento Android, Desenvolvimento iOS, dicas|

Deixar Um Comentário