Início>Qual o tempo de entrega de um aplicativo?

Qual o tempo de entrega de um aplicativo?

Cada etapa de uma criação de aplicativo requer um determinado tempo para ficar pronta. Logo, é possível afirmar que um aplicativo dependendo do seu investimento pode ficar pronto em meses ou em anos.

Um desenvolvimento não depende apenas de um orçamento grande, mas também de um certo tempo para que algo saia do papel (ao menos), isso não significa que seu aplicativo vai sair rápido, vai-se um tempo na organização de ideias e planejamento. Hoje, vamos passar um pouco por algumas etapas de desenvolvimento até chegar no tempo de entrega de um aplicativo, vem com a gente!

O Primeiro passo

Passado todo o processo inicial de idealização, design e outros pontos que você deve se atentar nessa etapa. Chegou a hora de pensar no quanto e aonde você vai fazer seu aplicativo.

Então você já está diante do primeiro ponto. O tempo de trabalho desse pessoal, a depender da quantidade de colaboradores que a empresa tiver, seu aplicativo pode sair de forma rápida, ou não, então é bom verificar como proceder, pois essa turma é também sua equipe.

Stand-By

Nessa etapa, seu acompanhamento é fundamental, o contato entre você e o time de desenvolvedores é algo imprescindível. Eles estarão sempre te atualizando sobre o tempo de entrega do aplicativo, os contratempos e as etapas concluídas.

Você por outro lado, vai observando melhorias que podem ser interessantes, vendo como andam as etapas do aplicativo.

Delivery Time – Últimos Passos

Quando falamos de lapidação, pode-se ler também ajustes técnicos. A partir dai você tem que se preocupar com o futuro. Mas você me pergunta, “mas Luiz, eu ainda nem lancei o aplicativo, como pensar no futuro dele?”

Sim, é de extrema importância que você já pense nisso, pensa no seguinte cenário. Você acabou de lançar o app, ele vai bem nas duas primeiras semanas no ranking da lojas e começa a cair. O que você faz? Lançar patchs de correção e algumas novas funcionalidades que podem fazer o seu aplicativo a voltar ao topo.

Estudo de Caso

Sei que pode parecer um exemplo besta, mas vamos usar o Pokemon Go como um grande exemplo nisso tudo que estamos falando.

O jogo foi lançado há quase dois anos, e uma das razões para jogadores desistirem da jornada de capturar uns monstrinhos de bolso (eu não) foi a falta de atualizações.

Mas após esse período, a Niantic (produtora do jogo) vendo a frustração da comunidade em não ter conteúdos novos resolveu se mobilizar, e hoje, o Pokemon Go traz uma série de eventos e atualizações. O que fez com que o jogo voltasse ao topo dos mais baixados na lojas de aplicativo.

Isso para te dizer que…

Sempre ter um olho no futuro e prever as estratégias é um ponto de que pode dar muito certo para seu aplicativo, e por isso, esteja sempre disposto a ouvir os feedbacks dos seus desenvolvedores. E implementar mudanças e de forma quase que constante atualizar seu app.

Então, em quanto tempo fica pronto meu app?

A resposta é, depende da complexidade do aplicativo.

Na maioria dos casos, o tempo de entrega de um aplicativo ideal é menos de seis meses de projeto. Então, procure uma desenvolvedora que trabalhe com essa faixa de tempo, e que seja reconhecida por seu trabalho de excelência com o tempo de entrega de um aplicativo.

Nós da MadeinWeb e Mobile esperamos que tenha gostado do artigo! =D

By | 2018-04-10T17:42:29+00:00 abril 10th, 2018|Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário