Início>Qual é o melhor: Aplicativos ou Site Mobile?

Qual é o melhor: Aplicativos ou Site Mobile?

A cada dia que passa a tecnologia e a internet avançam para um futuro mais usual, onde as corporações e empreendimentos buscam se beneficiar, fazendo contato com possíveis clientes por meio de ferramentas virtuais e da nutrição de relacionamentos que vão se desenvolvendo na web. Neste post, vamos explicar qual é o melhor, se é aplicativo ou o site mobile. Confira.

Como posso começar no mundo digital?

Muitas pessoas e empresas utilizam o dispositivo móvel para navegar na Internet. E, se elas utilizam esse recurso para se beneficiar, sanar dúvidas ou se entreter, então é preciso encontrar maneiras de não ficar para trás de sua concorrência e adaptar seu negócio ao crescente tráfego móvel.

Afinal, as duas ideias podem possibilitar ao cliente que acesse o seu negócio online, porém existem diferenças entre o site mobile e um aplicativo, que podem favorecer suas ações de mercado ou diminuir a sua credibilidade na navegação das páginas.

Então, antes de investir em qualquer coisa, pesquise mais informações e alinhe bem suas ideias.

O que a minha empresa realmente precisa?

qual-e-o-melhor-aplicativos-ou-site-mobile-1

Quando analisamos o cenário digital do Brasil e sua previsão de crescimento, principalmente na parte de tráfego de dados mobile, não é estranho pensar que a sua empresa precisa entrar nessa mudança.

Muitos assumem como verdade que para fazer parte desse mundo mobile precisam ter um aplicativo para chamar de seu. Mas será que essa é realmente a solução que a sua empresa precisa?

Site Mobile ou Aplicativo? Qual o melhor?

qual-e-o-melhor-aplicativos-ou-site-mobile-2

Muitas empresas ficam na dúvida sobre qual é a melhor opção. E apesar de surgir muitas dúvidas sobre isso, o essencial é avaliar o que você necessita e qual será o melhor negócio para você.

Mas, o aplicativo fica a frente do Site Mobile por obter diversas vantagens, sendo:

  • Possibilidade de tratar informações offline (sem conexão de dados);
  • Possibilidade de direcionar a usabilidade para converter mais vendas;
  • Facilidade para o cliente, pois não precisa acessar o navegador pelo celular;
  • O consumidor tende a preferir utilizar aplicativos em vez de sites móveis;
  • Possibilidade de oferecer uma experiência de compra melhor para o consumidor;
  • As pessoas estão comprando cada vez mais pelo celular, o que gera mais downloads, renda e reconhecimento da sua empresa.

Ou seja, o app agrega funcionalidades ou serviços relevantes, que geram valor real para o negócio, cuja experiência de uso seja um diferencial competitivo.

Já o site, pode ser usado para ambas finalidades, porém com melhor aderência para fins genéricos, como informações institucionais, serviços não críticos de apoio, entre outros.

Como é possível criar esta solução de presença móvel?

A maneira mais simples, fácil e segura de produzir um aplicativo para criar um relacionamento de credibilidade com sua marca e seus produtos dentro de dispositivos móveis, é contratando profissionais que desenvolvam esse tipo de serviço e acreditem no que você empreende.

Inclusive, a tecnologia usada nesta solução pode ser mais específica e complexa, o que existe uma dose de confiança na equipe contratada, afinal, deve-se ter o conhecimento em programação e web design.

E vale lembrar que o aplicativo não precisa ser atraente ou ter uma utilização muito amigável, é algo que consegue mexer com a “dor” do seu cliente, onde seus usuários poderão se sentir confortáveis dentro da ferramenta, seja ela de entretenimento ou conhecimento.

Nós, da MadeInWeb, desenvolvemos esse tipo de solução, no formato web e mobile, focadas em resultados para os clientes, assim fortalecendo a sua marca e trazendo novas soluções criativas e inovadoras, que podem adicionar valor e melhorar as suas expectativas.

Você já passou por essa experiência? Não esqueça comentar para nós! Quer saber mais sobre esse assunto? A gente te ajuda! Acesse o nosso blog.

Para saber mais sobre os nossos serviços, acesse o nosso site e fique por dentro de tudo!

By | 2019-01-17T10:02:49+00:00 novembro 15th, 2018|Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos, Desenvolvimento iOS|

Deixar Um Comentário