Início>Inteligência Artificial e Machine Learning: vantagens e desvantagens

Inteligência Artificial e Machine Learning: vantagens e desvantagens

Se você precisou conversar com alguma empresa durante a pandemia e foi “atendido” em chats virtuais e telefone por uma mensagem automática programada, você já teve contato com o futuro da tecnologia comercial.

 

Recursos como a Inteligência Artificial (IA) têm crescido muito nos serviços de atendimento ao consumidor – SACs, para otimizar tempo e aumentar a precisão das respostas. Já o Machine Learning tem atuado muito nos insights internos de empresas. 

 

Mas será que realmente dá certo e os clientes ficam satisfeitos com o processo?

O que é Machine Learning e para que serve?

Antes de entender se esses recursos de inovação tecnológica trazem sucesso para a sua empresa, é importante entender o que são. O termo Machine Learning, ou aprendizagem de máquina, é uma área da ciência da computação utilizada para gerar respostas ao usuário a partir da Inteligência Artificial e Big Data. 

 

Inteligência Artificial e Machine Learning: vantagens e desvantagens

 

Em outras palavras, o Machine Learning é uma vertente da IA que ‘treina’ máquinas para aprender com a análise de dados. Já descobrimos que nos últimos anos a Inteligência Artificial gerou muitos empregos e abriu novas opções de mercado, portanto aplicar essas novas tecnologias é uma boa opção para o seu negócio.

 

A maior vantagem nos algoritmos de Inteligência Artificial e Machine Learning é potencializar a capacidade humana. Com esses recursos, é possível fazer previsões e analisar dados rapidamente, o que aumenta as chances de identificar oportunidades lucrativas.

 

Eles podem ser aplicados em diversas áreas (até mesmo em nichos, como indústrias de relé de proteção) e ficar a serviço do que a empresa mais precisa. É muito comum encontrar esses recursos em áreas governamentais, de marketing e vendas e, principalmente, em sistemas financeiros.

Outra vantagem da inteligência artificial e machine learning é que essas duas tecnologias podem solucionar os problemas do seu negócio.

Com eles, uma empresa de dobra de chapa pode evitar o retrabalho e a burocracia nos processos internos, otimizar a comunicação da empresa com os seus colaboradores e clientes, além de reduzir o tempo das suas atividades empresariais.

A desvantagem dos sistemas otimizados é o possível comprometimento de informações ou problemas na produção de dados. Porém, se o aplicativo ou software tiver profissionais qualificados por trás, os resultados serão positivos.

Além disso, a inteligência artificial ainda é considerada como uma nova tecnologia. Com isso, muitos acreditam que ela possa trazer uma série de questionamentos éticos e morais.

Por ser uma tecnologia recente, ainda não há uma comprovação certa sobre o seu verdadeiro custo-benefício, uma vez que, com a IA  e o machine learning, é possível ter resultados tanto positivos quanto negativos.

Sendo assim, se sua empresa atua com válvula reguladora de pressão, entre outros, ter um bom planejamento para utilizar essas tecnologias em sua empresa é um processo fundamental.

Invista nos softwares de Inteligência Artificial e Machine Learning em sua empresa

Ficou interessado em trabalhar com Inteligência Artificial e Machine Learning? A MadeinWeb é uma empresa que pode te ajudar no processo de criação de aplicativos e softwares.

 

Para mais informações, entre em contato conosco e fique sempre ligado no site da MadeinWeb.

Acompanhe o nosso blog para mais novidades do mundo tecnológico!

By | 2020-11-18T08:20:08-03:00 maio 20th, 2020|Novidades, Tecnologia|

Deixar Um Comentário