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7 motivos para a sua empresar ter um mobile apps

É praticamente impossível ver uma pessoa por tanto tempo longe do celular, algo que faz parte do nosso perfil nos dias de hoje. Até mesmo crianças consomem aplicativos, mesmo quando estas ainda estão aprendendo a falar, mas já sabem como utilizar um app de game, por exemplo.

Isso mostra que o mercado cresce a cada dia, sem um freio e implica que as empresas também entrem para esse mundo.

Assim, é o momento ideal para investir em mobile apps, mas por quê? Para responder essa questão, trouxemos neste artigo sete motivos essenciais. Confira:

Brasil lidera o ranking de usuários

Acabamos de dizer o quanto o mercado de aplicativos tem crescido e por aqui isso é ainda mais palpável.

Nosso pais está na frente em relação a outros, já que a população consegue consumir uma média de 29 aplicativos ao mês. Por esse perfil, já estão enquadrados como as pessoas que mais usam apps em todo o mundo.

Pelo público tão receptivo, a utilização dos mobile apps como uma estratégia de marketing se mostra cada vez mais necessária, visto que a aceitação desse recurso é mais ampla por aqui do que lá fora.

Os smartphones trazem mais comodidade

Além de ser líder no ranking de uso de aplicativos, os brasileiros ainda utilizam os dispositivos móveis para diversas atividades em seu dia a dia.

Pesquisas apontam que mais de 80% das pessoas usam o celular par conferir seus e-mails, enquanto uma média de 57% busca informações pelo aparelho, além de outras atividades como a comunicação, feita nas redes sociais, por exemplo.

Muito disso está ligado pela facilidade e conforto que o aparelho traz, considerada uma das principais vantagens de um celular para os brasileiros, que deixou a muito tempo de ser utilizado apenas para fazer e receber chamadas.

Sua base de dados enriquece

Os dados de seu público podem sem utilizados de maneira bastante inteligente, mas como fazer isso se você não os tem? Os aplicativos também são uma forma de fazer essa coleta, ao mesmo tempo que sua marca se aproximada do consumidor.

Para eles, o app pode ser uma experiência única

Nesse contexto entram o nível de interação, tempo de carregamento do aplicativo, seu design e funcionalidade, além de muitos outros aspectos que contribuem para a experiência do usuário.

O seu mobile app passa a ser um canal para engajamento da marca, e quanto melhor ele se apresentar, mais o consumidor o utiliza.

Ganho com novos canais de marketing

É isso que o mobile app se torna para empresa: mais um canal de marketing a ser explorado. Mesmo com a ampla concorrência desse mercado, os custos em relação a aquisição de novos produtos através de aplicativo, costumam ser até 50% a mais do que na web.

Caráter inovador

As empresas que optam em ter um mobile app acabam disparadas na frente da concorrência, criando uma presença dentro do mercado mobile. Lógico que para isso deve haver todo um planejamento por trás do aplicativo, senão os resultados não são tão positivos.

Intersecção entre o mundo real e virtual

Por fim, este que pode ser o maior diferencial de um aplicativo para lojas físicas. Os clientes conseguem interagir com estabelecimentos virtuais, muito mais do que nos físicos, já que fazem isso do conforto de suas casas, por exemplo.

By | 2017-12-05T07:08:38+00:00 outubro 3rd, 2017|Uncategorized|
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