Início>Vale a pena desenvolver aplicativos sozinho ou é melhor contratar um profissional?

Vale a pena desenvolver aplicativos sozinho ou é melhor contratar um profissional?

Essa é uma dúvida quase geral dos iniciantes no mundo dos apps. Será que eu preciso mesmo de um profissional para me ajudar a planejar os meus sites e interfaces? Não dá pra fazer tudo isso sozinho?

Se você tem esse pensamento, deve estar certo de que há um motivador para fazer as coisas sozinho: o dinheiro, ou melhor, a economia do dinheiro. O que vamos ver é que fazer as coisas de maneira independente pode até sair mais caro algumas vezes, mas em outras, pode realmente ser uma economia das grandes.

Para decidir mais sobre isso, precisamos entender sobre as duas alternativas: o desenvolvimento individual, e o desenvolvimento por um profissional competente da área. Vamos acompanhar mais informações sobre essas duas possibilidades. Assim, você vai saber como fazer uma escolha pensada, de qualidade e da qual você não se arrependerá.

Desenvolvendo sozinho

Desenvolver um app sozinho é bom quando temos o setor de profissionais no mínimo qualificados para lidar com competências da informática. Normalmente, isso ocorre mais em empresas grandes, que já precisam desse setor para seu funcionamento.

Os seus programadores precisam saber sobre a montagem de apps para Android, iOS e para Windows. Os buscadores online de computador também devem ser dominados para dar continuidade ao projeto. Além disso, é importante que a equipe entenda uma coisa ou outra sobre design.

Na realidade, seria mais fácil se a sua equipe de programação e a equipe de publicidade e marketing trabalhassem de maneira conjunta. Se esses dois setores são fortes na sua empresa, você não precisa se preocupar em contratar de fora.

Desenvolvendo com profissionais

Os profissionais são competentes quando você possui setores incapazes na sua empresa. Muitas companhias modernas, por exemplo, podem até ser grandes, mas elas preferem contratar profissionais terceirizados para realizar alguns serviços. Se você não tem a equipe, pode recorrer à contratação.

Devemos apontar que tentar desenvolver um app sem dominar o campo é uma cilada. Você vai acabar perdendo dinheiro e não terá bons resultados no final. Não importa o que você faça, sempre é melhor deixar nas mãos de quem está capacitado.

Você pode até contratar um freelancer. Essa é uma boa opção para quem quer projetos pontuais, e precisa de um técnico que faça tudo para você. Não se esqueça de procurar alguém que entenda sobre programação, mas também sobre design e navegação facilitada.

Conclusão sobre isso!

Nossa conclusão não pode ser fechada, pois cada empresa é uma empresa. Por isso, se você quer saber se você precisa de um profissional para programar para você, a resposta é: depende da sua empresa e do seu projeto.

Se você não se arriscar em algo que você não domina, raramente vai ter consequências ruins. É sim possível desenvolver de maneira autônoma, mas você precisará avaliar se esse é o seu caso, ou se você não possui as estratégias essenciais para isso. Só assim você assegura um projeto feito com dedicação e qualidade de produção.

By | 2018-02-20T00:36:12+00:00 fevereiro 27th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|
%d blogueiros gostam disto: