Início>Um drone para você levar aonde e como quiser? Conheça o Dragon!

Um drone para você levar aonde e como quiser? Conheça o Dragon!

Já pensou em levar um drone para qualquer lugar sem ter que se preocupar com o tamanho dele? Sim, essa tecnologia está sendo desenvolvida e você não poderá fugir dela. Conheça o Dragon!

Não é novidade para ninguém que drones estão tomando os céus do mundo todo por diversas razões, e desta vez um drone ganhou a possibilidade de ter formas. Uns pesquisadores da “VANT” (Veículo Aéreo não tripulado) no mês passado na Conferência Internacional de Robótica e Automação.

Um protótipo foi apresentado durante a conferência e é chamado de Dragon, uma abreviação para “Dual-rotor embedded multilink Robot with the Ability of multi-deGree-of-freedom aerial transformation”.

A ideia do Dragon, é ser um drone autônomo que pode se adaptar ao voo através de obstáculos. Com quatro propulsores, e pode se transformar entre lacunas e estruturas. Segundo o Instituto de Engenheiros e Eletrônicos. As formas dos protótipos até o momento são de Cobras em linha reta, vertical, diagonal e além de uma forma quadriculada. Mas no primeiro momento, o protótipo apresentado é capaz de voar apenas por 3 minutos.

Pense em um cenário que você pode encontrar com uma cobra/drone (transformers) te ajuda a procurar o controle remoto na sua casa ali em baixo do seu sofá.

Robôs autônomos

Algum tempo atrás, colocamos aqui no blog da MadeinWeb um artigo falando sobre os robôs autônomos, caso não se lembre, o link para o texto está aqui. Mas um resumo para você. Já não é a primeira vez que falamos sobre robôs autônomos, é possível já encontrar noticias de cachorros autônomos e um robô que corre (spoilers do link) que foram projetados pela Boston Dynamics.

O que isso pode significar? Substituição em massa dos seres humanos? Calma, ainda não.

 

 

By | 2018-07-10T15:02:52+00:00 julho 10th, 2018|Novidades, Tecnologia|

Deixar Um Comentário