Início>Site Mobile – Sua empresa já possui?

Site Mobile – Sua empresa já possui?

O mundo evoluiu muito em tecnologia, tanto que hoje tudo pode ser feito por smartphones, o que facilita demais a rotina dos usuários. Na era do celulares, é preciso que as empresas se adequem e enquadrem seus serviços para o mobile, assim a experiência de navegação é muito mais positiva.

A sua empresa possui um site, correto? Mas ele possui uma versão exclusiva para ser acessada em smartphones e tablets? Com um número cada vez mais de acessos a websites através dos aparelhos móveis, ter uma versão mobile é mais do que necessário.

Isso ocorre porque, em grande maioria, os jovens não utilizam mais desktops e notebook, já que encontram facilidade para fazer as mesma coisas em seu celular. Mas um site sem a otimização para o mobile pode ser facilmente descartado, uma vez que ele se torna pesado para abrir nos smartphones, tornando navegação lenta e o resultado, quase sempre, é a desistência desse usuário de recorrer ao seu website.

Quando as empresas optam por criar um site mobile, significa que elas passam a ter um site com um conteúdo mais direto, voltado exclusivamente para quem esta acessando via celular.

Observe que não estamos falando de site responsivo, onde geralmente se pega o mesmo conteúdo do site desktop e apenas faz ele responder adequadamente a cada tamanho de tela. Isso já ajuda e é o mínimo esperado de qualquer site atualmente. Estamos falando de um site mobile, que estaria mais para um aplicativo que você não precisa instalar.

Para entender a necessidade de ter o seu próprio site mobile, listamos algumas vantagens trazidas pelo mobile. Confira:

Desenvolvidos para aparelhos móveis

Esse é um das vantagens principais para quem acessa um site do celular, que possui uma versão mobile. Assim, o website permite que o usuário tenha experiência muito melhor durante a navegação, enquanto as empresas veem como resultado taxas de conversão crescendo de forma gradativa.

Melhora da taxa de conversão

Os números apontam que cerca de 30% dos consumidores tem migrado ao mobile na hora das compras. Esse número mostra que os usuários estão realizando cada vez mais em seu dispositivos móveis. Então se sua empresa trabalha com vendas, ter uma versão mobile ajuda muito na taxa de conversão.

Outro ponto é que, quase 15% dos brasileiros, utilizam os celulares para fazerem comparações de preços, principalmente quando fazem visitas em lojas físicas.

Em alguns segmentos/serviços simplesmente não faz sentido dentro da estratégia de marketing esperar que o cliente baixe um app somente para contratar um serviço esporádico ou fazer uma pesquisa, logo o site mobile encaixa-se como uma luva.

Busca por informações

Como estamos conectados durante um longo período do dia, sendo que alguns usuários dormem e acordam grudados em seus celulares, a busca por informações na web utilizando aparelhos móveis teve um grande aumento nos últimos anos.

Quase 90% dos usuários utilizando os smartphones procurando por serviços e produtos ofertados pelas empresas, além de consumirem dados em sites de notícias.

Otimização das páginas

Quando o site não possui uma versão adequada para a navegação mobile, ele perde muito de seu conteúdo se for aberto de um smartphone, por exemplo. É comum que os usuários acabam desistindo do site por não ser exibido corretamente.

A versão mobile visa otimizar a experiência do usuário do site quando acessado por dispositivos móveis, tornando a experiência mais satisfatória e diferente do que é visto em desktops ou mesmo sites responsivos, isso porque toda a experiência do usuário foi minuciosamente pensada a partir do uso de smartphones, o que torna até a navegação mais rápida e direta.

 

By | 2017-12-05T07:23:12+00:00 junho 8th, 2017|Desenvolvimento Android|

Deixar Um Comentário