Início>Qual é a diferença entre o aplicativo e o web app?

Qual é a diferença entre o aplicativo e o web app?

Quando se vai investir em um aplicativo, sempre existem desenvolvedoras que, na hora de montar seu orçamento, perguntam: “qual plataforma você deseja que seu app rode? Android, IOS ou via Web?”. Neste post, vamos explicar qual a diferença entre o aplicativo e o web app. Confira.

O que é um aplicativo?

qual-e-a-diferenca-entre-o-aplicativo-e-o-web-app-1

Hoje em dia, quando compramos um smartphone ou um notebook, normalmente, vem recheado de quadradinhos que contém entretenimento e configurações, e você também baixa alguns, seja pelo App Store ou Play Store, não é?

Então, isso é o aplicativo. Mas, explicando melhor…

É um tipo de software que é como um conjunto de ferramentas desenhadas para realizar tarefas e trabalhos específicos no seu computador ou smartphone.

Cada um desses aplicativos que estão disponíveis no mercado hoje, exigem um tipo de programação e um layout diferente, além de proporcionar uma experiência única, para ter um desenvolvimento próprio.

O que os aplicativos devem fazer?

qual-e-a-diferenca-entre-o-aplicativo-e-o-web-app-4

Os aplicativos nativos são desenhados para rodar em uma determinada plataforma, como o Android ou IOS, portanto a empresa desenvolvedora deve mapear e definir na sua equipe quais são os programadores especialistas em cada setor para o projeto acontecer de forma mais organizada.

Como é algo pensado para um sistema próprio e pensado na experiência do usuário, uma vez que o nativo responde as funcionalidades do sistema operacional e se torna mais rápido, confiável e com um melhor desempenho.

Além de possuir maior tempo de utilização por parte dos usuários e tem a possibilidade de funcionar sem uma conexão com a internet.

E o que é o Web App?

qual-e-a-diferenca-entre-o-aplicativo-e-o-web-app-3

Um Web App é um site na internet que se comporta como um aplicativo. Ele é acessado como qualquer outro por meio de um navegador e tem comportamento responsivo (como o Facebook, por exemplo).

O Web App não consegue utilizar todas as funcionalidades do smartphone, impossibilitando algumas ações. Ele não ocupa espaço na memória do aparelho (porque não necessita de download), porém só funciona se tiver acesso à internet.

O Web App pode me ajudar?

Ele é uma ótima escolha quando o seu objetivo é apresentar uma presença online no mundo mobile, ainda mais pelo fato de ter simplicidade de sua programação e adaptabilidade a diversas plataformas, como smartphones, tablets etc.

Bons exemplos de empresas que fizeram sistemas mobiles são Google e o Facebook.

Quem pode me ajudar com isso?

Nós sabemos o seu desespero de querer encontrar uma empresa que preste um tipo de serviço único e diversificado, por isso, você pode confiar em nossa equipe.

Nós, da MadeInWeb, desenvolvemos soluções web e mobile focadas em resultados para os clientes, assim fortalecendo a sua marca e trazendo novas soluções criativas e inovadoras, que podem adicionar valor e melhorar as suas expectativas.

E, aí? Aprendeu um pouco sobre o que é aplicativos e o sistema web? Ainda tem dúvidas? Não esqueça de escrever suas experiências nos nossos comentários, queremos conhecer você! Para mais informações, acesse o nosso blog.

Ficou interessado(a) em nossos serviços? Entre em nosso site e conheça!

Deixar Um Comentário