Início>Qual a importância dos sites responsivos para o meu negócio?

Qual a importância dos sites responsivos para o meu negócio?

Se você tem um negócio, já sabe que é necessário ser visto para que ele continue existindo, seja por panfletos, anúncios de tv ou até mesmo carros de som. Na era digital é preciso inovar nas formas de ser visto, por conta disso vamos te explicar sobre sites responsivos. Continue a leitura para saber!

O que são Sites Responsivos?

Antes de mais nada é importante saber o que são sites responsivos. Eles são basicamente sites ou layouts flexíveis, ou seja, que funcionem em quaisquer dispositivos tais como PC, celular, tablet etc.    

Ele ajusta seus elementos de acordo com o tamanho da tela em que o site é exibido, como por exemplo em uma tela pequena do Smartphone, mostrando primeiramente os principais conteúdos do site, otimizando a leitura.

Qual a importância dos Sites Responsivos?

Os sites responsivos têm como objetivo melhorar a navegabilidade, sendo assim eles eliminam imagens e textos muito pequenos e quebrados.

Uma pesquisa divulgou que cerca de 61% dos usuários não retornam a um site mobile que tiveram problemas para acessar.

Como o Site Responsivo ajudam a posicionar o site?

Os sites de procura e principalmente o Google procuram oferecer aos seus usuários a melhor experiência possível quando se trata de pesquisa.

A experiência do usuário e da qualidade do site geram os resultados, por conta disso elas são necessárias.

Por exemplo, quando um usuário entra em um site que não possui essas características, ele acaba fechando a tela rapidamente. O Google entende que esse site não atende às expectativas e nem responde as perguntas do usuário, diminuindo o seu posicionamento no ranking de pesquisa.

Por que o site da sua empresa precisa aparecer no Google?

Todo mundo faz pesquisas várias vezes ao dia no Google certo? Então, ignorá-lo seria um erro terrível, não é verdade?

Para ter clientes é preciso ser encontrado, por conta disso é necessário ser notado pelo gigante das pesquisas, afinal o Google detém simbólicos 95% das buscas online.

Os sites adaptados aos dispositivos móveis carregam mais rápido

Não existe nada pior que um site lento. Por conta disso mais uma vez os sites mobile ganham em performance, pois são criados e desenvolvidos pelos técnicos de forma precisa para estes dispositivos.

Como criar um site responsivo?

Existem duas maneiras de criar um site responsivo. A primeira é contratar um profissional ou empresa qualificados para desenvolver esse tipo de página da web.

A segunda é criar um layout fácil e intuitivo para que o usuário consiga mexer sem dores de cabeça.

Nós, da MadeinWeb, desenvolvemos esse tipo de solução, no formato web e mobile, focadas em gerar resultados para os clientes, assim fortalecendo a sua marca e trazendo novas soluções criativas e inovadoras, que podem adicionar valor e melhorar as suas expectativas.


Você já passou por essa experiência? Não esqueça de comentar para nós! Quer saber mais sobre esse assunto? A gente te ajuda! Acesse o nosso blog.

Para saber mais sobre os nossos serviços, acesse o nosso site e fique por dentro de tudo!

 

By | 2019-04-17T17:01:48-03:00 abril 5th, 2019|Aplicativos, Multiplataforma|

Deixar Um Comentário