Início>Primeiro dia de WWDC 2018! O que de melhor rolou?

Primeiro dia de WWDC 2018! O que de melhor rolou?

O mundo da tecnologia começou em ritmo acelerado por conta da WWDC 2018. O evento conta com as principais novidades da Apple e aqui vamos te dar um resumo do que rolou nesse primeiro dia.

Começando hoje (4), a WWDC 2018 vai até sexta e novidades vem ai. IOS 12, Siri mais inteligente, integração com o Face Time, “Memoji” e outras novidades nesse primeiro dia de conferência.

iOS 12

Talvez não tenha sido novidade para ninguém, mas um novo sistema foi anunciado para os celulares da Apple. A promessa é que ele será mais rápido que seu antecessor, e chegará com suporte até o Iphone 5S. Ou seja, caso você tenha do 5S para baixo, você não terá acesso a essa atualização. Abaixo segue a lista dos sistemas operacionais que rodarão.

iPhone 

Do IPhone 5S até o IPhone X

iPad

Do IPad mini 2 até o IPad Pro 12,9 polegadas (primeira e segunda geração)

iPod Touch

iPod touch (6ª geração)

Melhorias na Siri

Com a chegada de um novo iOS, a Siri não foi deixada de escanteio. Foi anunciado o sistema Shortcuts, com ele, você poderá pedir para que a Siri faça coisas “comuns” como pedir para ela encontrar a sua chave ou até mesmo pedir para ela te avisar quando você estiver atrasado para algum compromisso.

Ela pode até te alertar o tempo que você tem até o trajeto do seu trabalho, por exemplo, basta você criar um atalho para que isso seja feito e pronto.

Realidade Aumentada

Sim, com a atualização você terá acesso a um aplicativo chamado Measures que nele será possível literalmente medir as coisas nas quais seu Iphone for apontado. O Ar Kit 2.0 foi anunciado com melhorias também. A principal é a possibilidade você poder compartilhar com até quatro pessoas as coisas que você estiver vendo. Elas podem interagir com isso, inclusive. Uma boa pedida para quem curte jogar.

Quer se afastar um pouco do seu celular?

Um dos recursos que eu mais admiro nos smartphones é o recurso “não perturbe”, e ele será otimizado na atualização apresentada na WWDC 2018.

Com o recurso chamado de “Don’t not Disturb During Bedtime”, ou algo como, não distraia na hora de dormir, a luz do seu Iphone serão diminuídas de forma brusca as atividades serão igualmente reduzidas.

Ainda sobre isso, o Screen Time ou Tempo de Tela servirá para que o usuário tenha noção da quantidade de tempo que ele fica na frente do celular. Assim sendo, você poderá gerar um relatório de quanto tempo você usa um determinado aplicativo. Fora a isso tudo, o Apps Limits poderá gerenciar o tempo que você utiliza um aplicativo ao longo do dia.

Pensa que acabou? Toma esse Memoji ai!

É essa definição, uma mistura de Emoji+Meme foi anunciada também hoje e nela será possível personalizar memes ou emojis e utiliza-los.

Isso será possível já que os animojis que foram apresentados ano passado, poderão entender o gesto que você fizer e reproduzir. Logo, se você quiser mandar uma língua para seu amigo, o memoji simplesmente vai lá o fará.

A liberdade para a personalização dos memoji será do seu usuário, então você poderá usar a sua cabeça para deixar ele do jeito que você quiser. Onde será possível usar eles? No FaceTime e durante as ligações de vídeo do IMessage.

WatchOS 5 a caminho

Teve espaço para os outros dispositivos da Apple também durante a conferência.

O Watch virá com novidades de atividades, será possível monitorar sua caminhada, sua sessão de yoga, medir seus batimentos cardíacos etc. Uma função chamada de Walkie Talkie também está as novas funcionalidades do WatchOS 5, através de uma conexão Wi-fi, 3G, 4G e 4,5G será possível conversar com outro usuário do Watch.

Por fim, as novidades do WatchOS 5 já estão disponíveis para serem baixadas hoje mesmo.

Por fim

Anunciado pela Apple durante a sua Keynote, alguns betas dos principais de hoje já podem ser utilizados. São eles o  iOS 12 (compilação 16A5288q), macOS 10.14 Mojave(18A293u), watchOS 5 (16R5283q) e tvOS 12 (16J5283n).

Além deles, a Apple liberou também a primeira versão de testes do Xcode 10 (10L176w), do Classroom 2.3 (1A4) e do Classroom 1.0 para Mac (1A5).

A WWDC 2018 segue ao longo da semana e nós estaremos ligados as novidades do mundo da Apple.

Deixar Um Comentário