Início>5 motivos pelos quais sua empresa precisa de um portal corporativo

5 motivos pelos quais sua empresa precisa de um portal corporativo

A informação é um grande trunfo para as empresas, sejam elas grandes ou pequenas. Mas, para que sejam eficazes e tragam vantagens para estas companhias, é preciso que estes dados sejam administrados adequadamente, extraindo deles todo o seu potencial.

Para que as empresas administrem estas informações entra em cena o portal corporativo. A ferramenta não apenas reúne os dados enviados por colaboradores, como ajuda os diretores a desenvolver estratégias que aumentem os ganhos.

Para mostrar a importância de manter um portal corporativo, preparamos um material com cinco razões para que você um portal deste tipo para sua empresa.

Gerir conhecimento

Mesmo em uma empresa pequena, gerir o conhecimento acumulado por seus colaboradores não é tarefa fácil. Às vezes, o volume de informações é tamanho, principalmente quando se trata de funcionários de longa data, que é muito fácil que algo se perca.

Para impedir que dados importantes sejam esquecidos e, principalmente, gerir o conhecimento destes profissionais, é importante que a empresa tenha um portal corporativo. Nele, todo o conteúdo armazenado por cada um dos colaboradores é inserido, permitindo que estas informações sejam gerenciadas.

Gerir conteúdo

Se gerir o conhecimento de funcionários e diretores é importante, administrar o conteúdo criado pela empresa é de vital importância para garantir o sucesso desta corporação. Com um portal corporativo, a empresa gere esse conteúdo criado de forma adequada, disponibilizando aos colaboradores as informações necessárias para que realizem adequadamente seu trabalho.

O portal corporativo é importante também para filtrar informações negativas e que poderiam comprometer o desempenho da equipe, como boatos de cortes, desinvestimentos ou até o risco de fechamento de alguma unidade, fatores que tendem a desmotivar uma equipe, derrubando os resultados corporativos.

Armazenar dados

O portal corporativo tem como papel fundamental também armazenar os dados colhidos pela equipe de colaboradores, evitando que algo se perca, e garantindo que tal conhecimento seja utilizado para aumentar os resultados da empresa.

Além disso, ele protege os dados obtidos via colaboradores ou equipe de análise do acesso de pessoas que não pertençam à empresa, evitando que caiam nas mãos da concorrência, por exemplo.

Inteligência de negócios

Ao desenvolver um portal corporativo, a empresa torna possível utilizar os dados obtidos por sua equipe para criar informações direcionadas à tomada de decisões, maximizando os resultados e aumentando a satisfação do cliente.

Melhora na tomada de decisões

O conhecimento armazenado em um portal corporativo é positivo também na tomada de decisões da empresa. De posse de dados obtidos os executivos podem, por exemplo, montar a melhor estratégia, considerando seus pontos fortes e fracos.

Esse conhecimento permite que a companhia entenda seus concorrentes, onde pode investir para se tornar referência no setor em que atua e, ainda, quais erros precisam ser corrigidos para que não seja superada pelos demais.

A informação disponibilizada no portal corporativo permite também que a empresa crie estratégias para melhorar a experiência de seus colaboradores, tornando-os mais produtivos e satisfeitos.

Quanto mais engajamento, mais resultados e maior relevância a empresa obtém, tornando possível que ela se torne referência no mercado em que atua.

By | 2017-12-05T07:06:12+00:00 novembro 9th, 2017|Multiplataforma|
%d blogueiros gostam disto: