Início>Por que investir no marketing de aplicativos?

Por que investir no marketing de aplicativos?

O mercado de aplicativos tem crescido nos últimos tempos. São tantas opções para dispositivos móveis que é difícil se destacar, não é mesmo? Então se você quer que o seu público alvo encontre o seu aplicativo, a melhor estratégia é adotar o marketing de aplicativos.

 

Leia também: 5 razões para a sua empresa ter um aplicativo

 

O marketing é o melhor caminho para criar valor para os seus produtos e chamar atenção entre os concorrentes. Com as técnicas do Inbound Marketing o seu aplicativo pode atrair mais usuários e alavancar seu modelo de negócio. 

 

Veja abaixo quatro técnicas que você pode implementar:

 

Crie uma persona

A persona é o seu público alvo e, geralmente é definida após uma pesquisa sobre seus clientes e usuários.

Em outras palavras, a persona nada mais é do que um perfil fictício que se baseia em seu “cliente ideal”, conforme os seus desejos, necessidades, objetivos, comportamentos, entre outros.

Além disso, entender a persona te ajuda a ser mais assertivo com as suas criações no aplicativo e ter mais retorno. Lembre-se que o usuário é a sua maior conquista.

O levantamento de uma persona funcionará como um guia na hora de personalizar seu aplicativo, linguagem utilizada e conteúdos.

Se você trabalha com cinto de segurança para altura, entre outros, decidir a persona da sua estratégia vai fazer com que você crie um aplicativo ainda mais segmentado e que, de fato, atinjam o seu público.

Use a técnica ASO

O ASO é a sigla para App Store Optimization e tem o mesmo objetivo do SEO, buscar palavras chave que vão te ajudar a trazer resultados para o aplicativo. E como fazer isso? Analisar quais são os termos mais buscados em lojas online como o Google Play e criar meios para que o usuário encontre o seu serviço.

Investir tempo pesquisando e planejando as palavras-chave do seu negócio é um passo essencial para que você consiga bons reviews do seu aplicativo mobile.

Além disso, busque sempre pelo engajamento do seu público, seja com a criação de um ícone chamativo, ou até mesmo com o uso de uma boa descrição para o seu aplicativo mobile.

Pense também em como será o conteúdo. Se você presta serviços de descarte de eletrônicos, seu aplicativo pode oferecer descontos, atendimento e até mesmo ser uma ponte entre o cliente e a empresa. Quanto mais tempo um usuário permanecer no seu aplicativo, melhor será para os resultados da organização.

Criar um site

Para ter uma adesão maior e resultados significativos, é recomendado que você invista em um site antes mesmo de criar uma segunda página. O aplicativo é como o segundo passo.

Se você vende racks para servidor, por exemplo, deixe claro em seu website todos seus produtos e serviços. Uma boa ferramenta para isso é investir no marketing de conteúdo e em demais estratégias de marketing para que a sua empresa seja vista.

Acompanhe as métricas

Avaliar se suas ações estão dando certo é essencial para o futuro das estratégias. Caso os resultados não sejam o esperado, será necessário rever as opções do marketing digital e se recolocar no caminho certo.

Alguns indicativos utilizados para sites e redes sociais são o custo do aplicativo, a receita por usuário, a retenção de usuários ativos e o quanto os usuários interagem com a sua página ou App.

 

Como aplicar o marketing de aplicativo

 

Por que investir no marketing de aplicativos

 

Para que o seu aplicativo tenha sucesso é importante que uma empresa de responsabilidade estava por trás do projeto. A MadeinWeb pode ajudar criando uma interface objetiva e atraente para os seus clientes.

 

Entre em contato com os profissionais da empresa e saiba mais informações sobre os serviços. O aplicativo pode fazer as suas vendas crescerem, não demore para criar o seu!

By | 2020-11-18T08:25:39-03:00 junho 24th, 2020|Aplicativos, Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário