Início>Orçamento aplicativo Mobile – O que deve prestar atenção?

Orçamento aplicativo Mobile – O que deve prestar atenção?

Antes de colocar em prática o tipo de aplicativo móvel que você deseja, é preciso ter uma noção de como se dará esse desenvolvimento. É preciso ter um conhecimento em design e desenvolvimento de software. E mais, são tecnologias diferentes as que são utilizadas para criar um site e um aplicativo.

Você certamente encontrará agências digitais que estão desenvolvendo aplicativos, justamente por causa da finalidade do serviço. Essas agências, para esse tipo de serviço, acabam se relacionando diretamente com o marketing e os clientes, seja com um catálogo de produtos, um e-commerce, atendimento ao cliente, informações e notícias sobre a empresa.

Segundo uma pesquisa feita pela New York Times, do tempo que as pessoas gastam utilizando o smartphone, 90% são dedicados aos aplicativos. Isso faz com que se tenha uma alta produção de aplicativos.

Mas, quanto custaria para criar um aplicativo?

Para saber essa resposta, antes preste atenção nesse exemplo: quando você vai comprar um aparelho celular, você tem várias interrogações que são respondidas, como quanto ele tem de memória? Qual é o seu processador? Como é a sua câmera? Entre tantas outras. Conforme for respondendo, você vai selecionando os critérios,  até chegar ao modelo ideal.

Assim como um aparelho celular, você terá diferentes orçamentos para criar um aplicativo. Obterá mais resultados se pesquisar pela internet.

Dependendo das funcionalidades que o seu aplicativo terá, o seu valor será diferente. É importante que você tenha em mente todos os recursos que deseja implantar no aplicativo. Será necessário também avaliar se você quer criar um aplicativo sozinho, contratar uma empresa profissional ou freelancers para desenvolvê-lo.

Essas escolhas terão um impacto direto no investimento que será feito para desenvolver o aplicativo.

É preciso estar atento às seguintes características para desenvolver um aplicativo:

O modelo de negócios;

Suas funcionalidades;

O sistema operacional;

Design;

Painel do administrador;

O desenvolvedor será uma empresa ou freelancers?

Modelo de negócios

É uma importante forma, pois é ele quem definirá como você irá conseguir dinheiro com o aplicativo. É pensar num modelo de negócios que irá ajudar na busca por investidores e a fazer uma divulgação mais efetiva.

Os modelos podem ser: Aplicativo pago, gratuito com serviço pago, com anúncios e misto.

Funcionalidades

Depois de escolher o modelo de negócios do seu aplicativo, é hora de imaginar as funções que ele terá.

Ao logar, será por e-mail ou o login social? Localização pelo GPS? Chamada com um clique? Vai compartilhar diretamente com a rede social? Todas essas funções um aparelho celular apresenta.

Existem três formas de aplicativo:

Nativo, Híbrido e Web App.

As funções do aplicativo definem diretamente quanto ele custa. Quanto mais características, mais tempo para desenvolvê-lo, maior custo terá.

Plataforma de operação

Após definir o seu modelo de negócios e as funções que seu aplicativo terá, você deverá escolher em quais sistemas operacionais ele será desenvolvido. Os três mais utilizados são: iOS, da Apple e o Android, do Google.

Ambos os sistemas possuem algumas normas específicas. Você deverá analisar onde está grande parte dos seus clientes.

Design

Elabore uma boa visualização do seu aplicativo, assim como a interação que ele terá com os seus usuários. É preciso que haja uma conexão entras as funções escolhidas e o design do aplicativo.

Painel administrador

Neste campo, você poderá acompanhar os principais dados, assim como as ações dos usuários. A organização do aplicativo tem que ser de uma forma que não cause dificuldades para o usuário.

Nesse painel você poderá acompanhar o que tem mais saída, onde estão as funções mais procuradas.

Empresa ou freelancer?

Com todo o aplicativo escolhido, a hora de definir quem irá desenvolvê-lo ditará quanto custará o seu aplicativo.

Geralmente a opção pelo freelancer é a mais escolhida, por ser a mais barata, mas escolher esse tipo é colocar na mesa os riscos que ela pode causar.

Já uma empresa, possui um nome por trás, e é possível visualizar os trabalhos por ela desenvolvidos. Essa opção é mais cara, mas oferece uma segurança maior.

By | 2018-04-26T21:40:03+00:00 abril 27th, 2018|Desenvolvimento Android|
%d blogueiros gostam disto: