Início>O que meu app pode ter ou fazer?

O que meu app pode ter ou fazer?

É inegável o quanto a tecnologia avançou nos últimos anos. Um dos recursos mais admirados pelos usuários são os aplicativos, que conseguem fazer de um tudo usando apenas o smartphone.

Assim, esse mercado apresenta um grande crescimento e cada vez empresas, e também algumas pessoas, estão abrindo espaço para esse tipo de ferramenta, criando o próprio aplicativo como uma forma de negócio.

Por isso, uma dúvida em relação ao que esse recurso precisa apresenta aos usuários é algo quase unanime, sobretudo quando não há um planejamento específico por traz dessa estratégia.

Para ajudar, separamos nesse artigo tudo que um aplicativo precisa ter e fazer para ter sucesso no universo da tecnologia.

Vale lembrar que, todos os dias, diversos apps surgem nas lojas, mas muitos não ganham destaque ou são rapidamente esquecidos, então não basta apenas ter uma ideia inovadora na hora da criação.

Tenha contexto de uso

O princípio básico para que o aplicativo não caia no limbo e seja esquecido é trazer satisfação ao usuário, enquanto este usa essa ferramenta. Isso fará com que ele retorne a utilizá-lo e acaba se tornando um usuário ativo.

Quando ativo, ele passa a indicar o app a outras pessoas, o que já ajuda e muito.

Nesse caso, é feito todo um estudo antes mesmo de criar esse aplicativo. Aí entra uma análise do público que o utilizará, sobre suas expectativas e comportamento, e diversos outros fatores.

A ideia é que o aplicativo precisa ter algo interessante ao usuário, mas não só para algo de momento, mas sim como uma ferramenta que ele precise em seu dia a dia, senão ele dificilmente volta a utilizá-la.

Apresente a solução a um problema

Os apps podem se tornar inúteis rapidamente, onde passam a apenas procurar espaço na loja. Por conta disso, ele precisa ter um propósito.

Em resumo, o desenvolvedor precisa fazer com que o aplicativo seja atrativo para o público, de uma forma que ele possa entender as muitas necessidades que o usuário apresenta.

A tecnologia veio com a proposta de solucionar problemas de algum modo, então os aplicativos acabam servindo basicamente para isso. É por esse motivo que aqueles que apresentam soluções, como um app para auxiliar nos estudos, por exemplo, acabam se destacando com maior facilidade.

Design também conta

Os usuários admiram muito a um bom design, e é algo considerado essencial para que o aplicativo ganhe o público. Desta forma, ele não deixa de ser importante no desenvolvimento.

Um bom visual ajuda a atrair pessoas, e isso deve ser encarado como uma regra crucial para o desempenho de um app.

O design não se resume em uma boa aparência no layout, mas também a facilidade de conexão e navegação, um bom desempenho e muito mais.

Em alguns casos, o menos é mais, e isso também se estende para o design de um app. Ele não precisa ser muito elaborado, mas deve se mostrar atrativo e funcionar bem, que já ganha pontos com o usuário.

 

By | 2017-10-02T10:59:16+00:00 setembro 19th, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário