Início>O que são os aplicativos empresariais? – Tudo o que você precisa saber.

O que são os aplicativos empresariais? – Tudo o que você precisa saber.

Geralmente, as empresas possuem diversos meios de comunicação com os seus clientes, como telefone, site, atendimento pessoal, visita técnica, entre outros. Mas um desses meios de comunicação está chamando a atenção e vem crescendo de forma assustadora, nos últimos anos: os aplicativos empresariais.

Eles são os canais mais utilizados pelos clientes para poderem entrar em contato com as empresas, agilizando e facilitando a comunicação entre eles.

Mas não é só nesse campo que os aplicativos funcionam. Com cada vez mais smartphones e tablets sendo consumidos, a forma de interação entre os processos e as pessoas fez com que se aumentasse o uso dos recursos tecnológicos, atingindo assim, uma maior quantidade de pessoas. Com isso, diversas novas oportunidades para aumentar as vendas e otimizar os processos se abriram.

O que é aplicativo para empresa?

Esses aplicativos são chamados de softwares, e são desenvolvidos para serem instalados em aplicativos móveis, a fim de que possam facilitar a vida do cliente de uma empresa e também, a vida dos funcionários de uma determinada organização, fazendo com que eles tenham um canal de comunicação ágil, disponível para ser utilizado em qualquer lugar, a qualquer dia e hora, tendo funções específicas para diversas situações de interações.

Um aplicativo instalado num determinado dispositivo móvel utilizará os recursos que nele são presentes, como plataforma, câmera, localização, entre outros, o que fará com que a experiência do usuário do aplicativo seja muito superior a, por exemplo, quando ele utiliza do computador da sua casa, ou do trabalho. Além disso, o seu acesso pelo aplicativo se dá de forma melhor a de um site, pois o usuário terá um melhor desempenho, mais funcionalidades disponíveis e maior usabilidade.

Para que isso aconteça, o aplicativo deverá ter versões disponíveis para funcionar em diferentes plataformas dos dispositivos móveis, sejam eles iOS, Android ou Windows Phone, desde que garantam a acessibilidade a todos os clientes e colaboradores, sendo indiferente o tipo de dispositivo móvel que eles possuem.

Por que uma empresa deve investir em aplicativos móveis?

As pessoas vivem na era dos smartphones, e é justamente por isso que as empresas deveriam considerar a possibilidade de construir o seu próprio aplicativo móvel. Para se ter uma ideia, só no Brasil, está previsto que cada habitante tenha, até o final do ano, um telefone inteligente.

Isso se dá porque o uso deste tipo de dispositivo cresceu de uma forma assustadora, e cada vez mais as pessoas vão utilizando seus aparelhos celulares, seja para tirar fotos de momentos especiais, para ouvir música, ou simplesmente se conectar à internet. Utilizar as redes sociais e a busca por informação também são tópicos bastante utilizados pelos brasileiros.

Com isso, uma empresa que não utiliza este serviço apresenta-se como ultrapassada. Caso ainda bata alguma dúvida sobre os aplicativos corporativos, observe os benefícios abaixo e tire você mesmo as suas próprias conclusões:

  • Melhor serviço oferecido ao cliente;
  • Promoção maior da marca da sua empresa;
  • Fidelização de clientes;
  • Sua empresa entrando no mundo repleto de jovens;
  • Melhor divulgação dos seus serviços nas redes sociais;
  • Mais competição no mercado.

Deixar Um Comentário