Início>Mobilidade Empresarial: o que é e como aplicar!

Mobilidade Empresarial: o que é e como aplicar!

Com tantas inovações e tendências em ritmo acelerado, os gestores precisam ficar de olho nas novas estratégias se não quiserem que seu negócio fique para trás. Uma delas é a mobilidade empresarial. Acompanhe o post para saber o que é e como aplicar na sua empresa!

O que é mobilidade empresarial?

Que a tecnologia já faz parte de quase tudo em nossas vidas, é um fato. Dentro das empresas, isso não é diferente. Cada dia que passa ficamos cada vez mais conectados de forma móvel.

Seja para realizar atividades, checar a agenda, interagir socialmente ou até mesmo realizar uma reunião, a maioria das pessoas já têm feito isso na vida pessoal e até profissional.

Portanto, era uma questão de tempo para que as empresas também utilizassem a tecnologia móvel para agilizar processos, facilitar as operações diárias e melhorar os resultados.

Foi assim que surgiu o termo “mobilidade empresarial”, que significa adotar estratégias e ferramentas móveis na empresa com o objetivo de otimizar o dia a dia de trabalho.

Ah! Importante: a mobilidade empresarial não se restringe somente ao uso de dispositivos móveis como smartphones e tablets, mas também às tecnologias e aplicações voltadas para atender essa demanda.

Quais os benefícios da mobilidade empresarial?

Confira alguns benefícios de implantar a mobilidade empresarial no seu negócio e descubra o porquê que você precisa investir nessa tendência!

Maior produtividade

Com a possibilidade de levar essa tecnologia a qualquer lugar e acessá-la a todo momento, é uma grande oportunidade de aumentar a produtividade dos colaboradores. Isso sem contar que ela é mais fluida, dinâmica e rápida de usar.

Por conta disso, as demandas poderão ser realizadas com mais velocidade e eficiência.

Redução de custos

O investimento da tecnologia digital é mais acessível e consideravelmente menor quando comparado à implementação das ferramentas e equipamentos tradicionais.

Mesmo que a sua empresa precise investir em novas ferramentas inicialmente, como entregar um notebook para cada colaborador, por exemplo, a longo prazo a mobilidade empresarial se mostra uma opção mais econômica.

Agilidade na solução de problemas

Imagine que o seu colaborador precisou viajar para o exterior para atender um cliente durante cinco dias. No retorno desse colaborador, surge um problema urgente que precisa ser resolvido o quanto antes.

Com a mobilidade empresarial, é possível que, mesmo durante a viagem, ele consiga entrar em contato por meio de mensagens ou videoconferência e dar andamento na solução do problema.

Exemplos de aplicação da Mobilidade Empresarial

Ligações

Sabe o telefone que está aí do seu lado? Então, preciso te falar para começar a dar adeus (se já não deu) para ele ou quer um pouco mais de tempo? Claro que apesar da brincadeira, é algo a se pensar.

Ferramentas como Skype e MicroSIP são alternativas para se ter tudo dentro do seu computador. Se preferir, também pode substituí-lo por um smartphone corporativo e levá-lo para onde precisar.

Isso também serve para as reuniões presenciais. Especialmente depois da chegada da pandemia do Coronavírus, as empresas adotaram as videoconferências como a comunicação mais viável, rápida e econômica.

Salvamento nas nuvens

É de extrema importância que você tenha todos os seus projetos salvos em um armazenamento dentro da rede. Assim você não corre o risco de perder arquivos importantes e ainda poderá compartilhar o desenvolvimento dos projetos com toda a equipe.

Aplicativos de comunicação

Em termos de mobilidade empresarial um dos principais destaques é a comunicação. Para isso, existe uma série de aplicativos que podem te ajudar a manter a transparência e o diálogo entre as equipes, evitando que alguma informação se perca no caminho.

Leia mais: Mobilidade corporativa: um aplicativo como solução

Mas então, vale a pena investir em mobilidade empresarial?

Sim! E aqui estão alguns dos principais motivos que comentamos neste texto:

  • Fluxo de trabalho mais dinâmico;
  • Maior segurança de dados;
  • Mais interatividade;
  • Reuniões remotas que facilitam o dia a dia;
  • Otimização do tempo de trabalho;
  • Redução de custo de forma gradativa;
  • Otimização de processos;
  • Aumento da produtividade.

Para finalizar, um grande diferencial exigido pelos consumidores nos dias atuais é o atendimento personalizado. A mobilidade empresarial pode colaborar nessa estratégia ao solucionar problemas com agilidade e facilitar o atendimento.

Se a sua empresa ainda não adotou a mobilidade empresarial, é a hora de repensar o seu modelo de negócio e trazer mais desenvolvimento para melhorar a competitividade no mercado.

Conte com a MadeinWeb e Mobile para adotar as melhores tecnologias para a sua empresa. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

By | 2020-09-09T10:59:59-03:00 agosto 5th, 2020|Multiplataforma|

Deixar Um Comentário