Início>Meu aplicativo pode ser infectado por vírus?

Meu aplicativo pode ser infectado por vírus?

Ao produzir ou utilizar um app, um dos medos mais frequentes é a presença de vírus. Na realidade, esse é um medo geral de quem usa a internet, uma vez que os vírus já são muito presentes em nossa realidade.

É comum que tenhamos dúvidas sobre a eficiência e o combate aos vírus, principalmente com as inovações tecnológicas conferidas pelos smartphones. Será que é mais difícil pegar vírus com uma interface elaborada, como as dos apps?

Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre os vírus em aplicativos aqui. Assim, você pode produzir o seu app corporativo ou usar um app com tranquilidade. Aqui, você também aprende algumas medidas de segurança para evitar que o seu app seja contaminado. Fique de olho nas nossas orientações abaixo!

Vírus para apps

Os vírus para apps existem sim. Com os avanços tecnológicos, novos vírus que penetram nesse tipo de interface foram criados. Se você pensa que aplicativos não pegam vírus, tome cuidado: já existem vírus para esses dispositivos.

É claro que eles são feitos para a plataforma. O que queremos dizer é que um vírus para app de iPhone pode ser diferente do vírus para um app rodado em Android. É normal que os vírus consigam se adaptar para penetração em diferentes dispositivos.

Mas podemos fazer algo sobre isso? Ou os nossos aplicativos vão ficar com vírus para sempre? Felizmente, podemos identificar e evitar a presença desses malefícios, e nós vamos te ensinar como!

Como identificar o vírus

Identificar um vírus pode não ser fácil. Se você não tem um antivírus de qualidade, você pode ficar um pouco perdido. Sem contar que alguns vírus nem são detectado por antivírus mais básicos. Você deve se lembrar de que estão sendo feitos vírus novos a todo momento.

Para identificar um vírus sem a presença de um antivírus dps mais potentes, você pode usar algumas pistas. Quando um vírus é instalado no seu app, ele tende a ficar incrivelmente lento. Ele também pode abrir parcialmente ou fechar durante o uso do dispositivo.

Outra coisa comum é o travamento do sistema com uma certa frequência. De maneira geral, você deve ver se esses comportamentos começaram a surgir depois de algum tempo. Verifique e procure por mudanças no seu sistema

Como evitar vírus no celular

Ok, você já sabe que os vírus são uma presença comum nos aplicativos de hoje em dia. Mas há um jeito de prevenir esse desfecho, que é péssimo para a saúde do seu dispositivo e para a segurança dos seus dados pessoais.

Para começar, você deve evitar acessar sites que não são verificados. Sites suspeitos, com banners estranhos, são a porta de entrada para os vírus nos seus aplicativos. Você ainda deve tomar cuidado com golpes na internet, como promoções para pagar por apps.

Depois, é claro, procure por um bom antivírus. Ele pode te ajudar e consertar o seu sistema e não deixar que um vírus entre ali. Pode até ser um antivírus grátis. O necessário é um funcionamento de qualidade.

By | 2018-02-20T00:33:43+00:00 fevereiro 24th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário