Início>Mercado mobile: a vertente mais promissora!

Mercado mobile: a vertente mais promissora!

A chegada da internet revolucionou não apenas a forma como as pessoas se comunicam mas, principalmente, o jeito como elas fazem negócio. Com um clique você tem todos os serviços que precisar, sem sair de casa, e por um preço igual ou ainda menor do que o praticado no mundo físico.

Se o desenvolvimento do e-commerce abriu a mente das empresas para uma nova forma de fazer negócios, a consolidação do mercado mobile alterou essa percepção para sempre. Agora, o consumidor não precisa sequer estar próximo a um computador para fazer sua próxima compra: basta abrir um aplicativo, escolher o produto que deseja e, com poucos toques na tela, a aquisição está concluída.

Os aplicativos e o mercado mobile

Estrelas do universo mobile, os aplicativos têm papel de destaque nessa vertente de negócios tão promissora. Se, em seu início, eles funcionavam apenas para que as pessoas se conectassem umas às outras, agora eles são verdadeiros centrais de compras.

Em um aplicativo de grandes varejistas é possível, por exemplo, comprar de tudo, trocar peças defeituosas, aproveitar promoções, montar seu guarda-roupa com as peças que desejar e, ainda, tirar dúvidas ou fazer reclamações.

Os aplicativos não se resumem apenas a um canal de vendas. Eles se converteram em importantes fontes de informação. Com um toque na tela e alguns minutos preenchendo um formulário inicial, sua empresa pode obter informações importantes de futuros clientes.

Os aplicativos permitem que você descubra, por exemplo, quais as compras realizadas pelo futuro cliente com mais frequência e o que ele procura quando acessa seu aplicativo. Com esses dados você é capaz de oferecer promoções exclusivas, aumentando as chances de lucrar muito mais que seu concorrente que ainda não aproveitou o poder dos aplicativos.

Porque o mercado mobile é tão promissor

A rotina atribulada de trabalho das pessoas tem deixado cada vez menos tempo livre para tarefas simples, como sair e pesquisar preços, por exemplo. É aí que o mercado mobile ganha força.

Ao se aproveitar da falta de tempo e da vontade de resolver tudo em um só lugar, os dispositivos móveis, através de aplicativos desenvolvidos especialmente para esse fim, dinamizam essa busca, tornando possível resolver tudo em poucos minutos.

Além disso, os aplicativos tornaram possível pesquisar tudo em pouco tempo. Com alguns toques o consumidor escolhe tudo aquilo que deseja nas lojas que oferecem o melhor serviço pelo menor preço.

Com tantas informações à disposição, o mercado mobile é uma das vertentes mais promissoras do campo de vendas por permitir que as empresas ofereçam pacotes de serviços completos utilizando as informações que os próprios consumidores dão. Aqui não há a invasão de privacidade. Tudo é consentido. O consumidor sabe que está fornecendo dados, e a empresa utiliza esses dados para tornar a experiência de compra em seu site ou aplicativo ainda mais inesquecível.

Se você deseja surfar nessa onda do mercado mobile, mas ainda não encontrou o melhor aplicativo para isso, faça uma visita ao website da MadeInWeb. Com certeza teremos o aplicativo que você procura para reescrever sua história.

By | 2017-12-12T00:26:23+00:00 dezembro 14th, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário