Início>Design de aplicativos – o que é importante?

Design de aplicativos – o que é importante?

Está claro que os aplicativos trouxeram ao mundo um novo modelo de negócios, que inclusive é bastante rentável. Neste contexto, também é bastante comum haver grande competitividade entre os desenvolvedores dessa ferramenta.

Por conta de ser um produto amplo, os aplicativos precisam ser eficientes, mas isso não é o único ponto para o seu sucesso. Hoje o design também é muito aclamado, isso porque a função de alguns é muito próxima, apresentando uma proposta bem similar e o design, assim como sua funcionalidade, acaba sendo um ponto de referência para o crescimento dessa ferramenta.

Engana-se quem pensa que a qualidade do design só tem ligação com o conjunto de botões, cores e as telas que ele apresenta, vai muito mais além do que isso. A usabilidade também conta pontos, talvez até mais importantes do que os itens já citados até então.

Sendo assim, é importante entender porque o design de aplicativos é tão importante, visto que isso é o que, muitas vezes, acaba levando aquele app ao sucesso. Isso inclusive precisa ser levado bastante à sério pelos desenvolvedores, principalmente se eles quiserem ter uma boa reputação no mercado.

Separamos então cinco motivos que são importantes para o design dos aplicativos. Acompanhe:

Seu aplicativo precisa de um visual atrativo

O visual do seu aplicativo também precisa ser competitivo, afinal ele ajuda a atrair mais clientes. Alguns sites oferecem o design já semi-pronto e de forma gratuita, mas não tem comparação com um projeto feito por um profissional.

Além disso, um projeto mal elaborado pode resultar em uma perca para empresa, que acaba perdendo todo o investimento por apresentar um design de baixa qualidade. O visual conta muitos pontos para o seu app e pode ajudar no engajamento dele no mercado.

Ter um ambiente próprio

Existe um erro comum e que acaba matando todo o projeto, já que as empresas, em alguns casos, tentam economizar no desenvolvimento do app e acabam reproduzindo o layout de seu site dentro dele.

Para começar, a interface de um website é muito diferente da usada em um aplicativo. Os apps são opções de interação, que tem a finalidade de resolver problemas e trazer uma facilidade por conta de seu uso, ajudando em tarefas cotidianas, que é uma proposta bem oposta ao dos sites, que apresenta um caráter informativo.

Design deve ser personalizado

Um app que apresenta um design próprio consegue chamar mais atenção dos usuários, já que ele apresenta uma identidade visual da marca e assim é capaz de fidelizar mais clientes.

Isso ainda torna fácil a sua identificação, não só por clientes que já conhecem a sua empresa, mas também por aqueles que ainda estão sendo apresentados a ela. No caso, um design personalizado só ajuda a reforçar a interação dos usuários.

Tome cuidado com as imagens

Você não deve apenas garantir um bom visual para o app, mas o design também é favorecido com o uso de boas imagens. Neste caso, a resolução é a chave para que o aplicativo tenha uma impressão positiva, já que valoriza bastante o design.

Quando as imagens aparecem desfocadas, por exemplo, dão a impressão que todo o projeto foi feito com certo desleixo.

By | 2017-12-05T07:13:28+00:00 julho 11th, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário