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De que forma um aplicativo contribui em uma estratégia de marketing digital?

Com a recuperação da economia, muitas empresas, desde as grandes até as pequenas, tem buscado investir cada vez mais em aplicativos. Esse mercado, aliás, tem crescido muito nos últimos anos, e movimentado milhões.

As novas tecnologias e os avanços nos programas utilizados para conceber esse produtos, aliás, tem se modernizado intensamente. Se, antes, criar um aplicativo era uma tarefa complicada e desenvolvida apenas pelos gênios da TI, hoje praticamente qualquer pessoa pode desenvolver seu app.

Com tanta facilidade, muitas pessoas acabam criando o produto e se vendo sem saber exatamente o que fazer para que ele traga a tão sonhada rentabilidade. Para ajudar a trazer os ganhos esperados, alguns apelam para ações de marketing.

Mas, afinal, de que forma os aplicativos ajudam a colocar em prática as estratégias de marketing digital? Para responder a essa pergunta trouxemos uma lista com razões que mostram como os aplicativos ajudam sua empresa não só a conquistar mais clientes e fechar negócios, mas também a cativar e fidelizar aqueles que vocês já têm em seu portfólio.

Visibilidade

Em geral, uma pessoa usa seu smartphone mais de três vezes ao dia, e cada vez que desbloqueia a tela, ao ver o ícone de sua empresa lembrará de sua marca para sempre, além de recorrer a ela sempre que precisar de um serviço de qualidade.

Mais vendas

Com a praticidade da internet, as empresas que possuem um aplicativo próprio de celular têm mais chances de aumentar suas vendas, já que nos clientes encontram na ferramenta um novo canal de vendas aberto 24 horas por dia, sete dias por semana.

Facilidade no atendimento

Além de propiciar o aumento nas vendas, consequência direta do surgimento de um novo canal de vendas, ao utilizar um aplicativo de celular, sua empresa torna a comunicação com seus clientes ainda mais fácil e rápida.

Essa comunicação é fundamental para resolver pequenos problemas, como troca de mercadoria com defeito ou em tamanho diferente do desejado, tirar pequenas dúvidas sobre um produto ou oferta ou, ainda, resolver problemas maiores, evitando comprometer sua imagem perante a concorrência.

Personalização das ofertas

Seja na internet ou fora dela, o consumidor está sempre em busca de um bom desconto. Com um aplicativo de celular é possível criar ofertas de acordo com um perfil de consumidores em específico.

Isso é possível graças à coleta de um maior número de informações durante a inscrição para utilização do aplicativo, sem que a empresa pareça invasiva na obtenção destes dados.

Proximidade com o cliente

Ao adotar o uso de um aplicativo de celular, sua empresa conseguirá quase que instantaneamente derrubar as barreiras geográficas que a separam de seus clientes, já que na internet é possível se comunicar com pessoas que estejam a um continente de distância, por exemplo, como se estas mesmas pessoas estivessem a alguns passos de você.

Com todas estas motivos, montar sua estratégia de marketing digital e manter sua cartela de clientes sempre crescendo é muito mais fácil se você utilizar um aplicativo.

By | 2018-03-06T00:13:46+00:00 março 8th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

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