Início>Dá para monetizar um aplicativo?

Dá para monetizar um aplicativo?

Hoje em dia, é inegável o poder que os aplicativos possuem. Os aparelhos celulares e os tablets são equipamentos altamente tecnológicos que vieram para ficar, afinal de contas, eles são as soluções mais compatíveis com o estilo de vida que as pessoas possuem hoje: estão sempre em movimentos, longe das suas casas e com a necessidade de estarem sempre conectados, independente do lugar e do momento.

A junção dos aparelhos celulares com os aplicativos foi impactante. A diversificação causada é impressionante. Você pode ter aplicativo para se divertir, para se informar, se comunicar ou então, produzir no trabalho, entre outras várias categorias.

Para quem trabalha como desenvolvedor de aplicativos, eles podem representar uma eventual potência para ser uma fonte direta de dinheiro. E é isso que vai ver nesse texto, como monetizar um aplicativo e conseguir bons resultados.

É possível ganhar dinheiro com aplicativo?

Se você conseguiu desenvolver um aplicativo, outra boa resposta que terá sobre ele é que sim, você pode ganhar dinheiro com aplicativo. Porém, existem diversas formas e você precisa conhecer todas elas para analisar qual se encaixa melhor com a sua criação.

1 – Aplicativo pago

A alternativa mais utilizada para os aplicativos é cobrar uma taxa para que os seus usuários possam usá-lo. Geralmente, quem usa esse tipo de monetização são os aplicativos que são mais complexos e que não possuem concorrência.

Pode ser porque são difíceis de serem mantidos, necessitando assim de valorização, ou por serem focados em divisões, mas os clientes topam pagar para utilizar o aplicativo. Alguns jogos são pagos porque são extremamente difíceis de serem desenvolvidos. O principal problema que essa modalidade sofre é que o número de downloads do aplicativo diminui.

2 – Gratuito, mas com propagandas

Essa opção é a mais utilizada, justamente para que não haja uma cobrança para os seus usuários. Ao manter um aplicativo de forma gratuita, você tem a possibilidade de aumentar a base de usuários e monetizar um aplicativo. Esse é um fator primordial para ser considerado na hora de usar anúncios.

Se você tiver uma grande base de usuários que utilizem diariamente o seu aplicativo, você poderá ceder um espaço dele para uma determinada publicidade, de acordo com o perfil dos usuários. Essa opção gerará uma renda que será proporcional à quantidade de pessoas que utilizam o seu aplicativo.

3 – Freemium

Anunciar em aplicativos geralmente afetam um pouco a experiência de uso, o que faz com que alguns usuários se sentem incomodados com a publicidade, fazendo com que eles possam até desistir de utilizar o aplicativo.

Falando de público, muitas pessoas não gostam de publicidade e desistem de utilizar o aplicativo por esse motivo. Assim sendo, para que não haja um grande número de pessoas que parem de utilizar o seu aplicativo, você poderá oferecer versão do aplicativo pagas, mas sem incluir anúncios.

Com isso, muitos usuários que não gostam da poluição que muitas publicidades causam utilizarão o seu aplicativo de forma limpa e agradável, sem ter a necessidade de fazer a compra do aplicativo.

By | 2018-05-25T16:12:45+00:00 maio 25th, 2018|Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos, Desenvolvimento iOS|
%d blogueiros gostam disto: