Início>Criação de aplicativos: saiba o que é preciso para um App de sucesso

Criação de aplicativos: saiba o que é preciso para um App de sucesso

Você já pensou que empresas de sucesso são próximas dos seus clientes? Talvez seja hora de começar a considerar a criação de aplicativos para a sua empresa. Além de gerar proximidade, os apps levam mais comodidade para os consumidores, que podem usufruir dos serviços das empresas diretamente dos seus dispositivos móveis. Neste post vamos falar sobre Criação de aplicativos: saiba o que é preciso para um App de sucesso. Confira!

Afinal a grande questão não está em como produzir um aplicativo e sim em como o tornar famoso.

O seu produto resolve problemas?

Não existe nada mais frustrante para um usuário que um App sem função e que não resolve o seu problema. Antes de começar a trabalhar no seu aplicativo, você precisa saber se ele gera interesse. Para isso, você deve estabelecer hipóteses e testá-las, por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas, até chegar a um protótipo da sua ideia.

Além disso, é interessante fazer um brainstorming com os funcionários da sua empresa a fim de levantar as demandas a serem solucionadas e saber o que esperar do App após ser lançado.

Depois de listar todos os requisitos, deixe explícito qual será a funcionalidade do seu App: se ele será usado para vendas, para prestação de algum serviço ou para tornar mais estreita a comunicação com o cliente.

 

Determine o que é realmente necessário

O objetivo é criar um App que ofereça os recursos centrais com eficiência. Por isso, pensar em coisas muito elaboradas e complexas vai atrasar bastante o lançamento da primeira versão do seu App.

Lembrando que um aplicativo nunca deve parar de evoluir. Afinal, o seu consumidor exige sempre o melhor.

É essencial ter esses itens bem definidos para ter um bom progresso nas próximas etapas

motivos para uma pequena empresa ter um aplicativo

Invista em um bom design

A aparência do seu App vai dizer muito sobre ele. É importante se atentar ao visual do App, pois ele reúne aspectos como: identidade visual, arquitetura da informação, padrões de navegação, transições de tela e outros elementos que tornam a experiência do usuário mais agradável.

Invista em um visual moderno, simples e arrojado, apostando em tendências, flat design, tipografia balanceada, animações responsivas, fotos profissionais, entre outros. Muitas pessoas compram um App pelo design e a rejeição quando o visual não agrada é bem grande.

 

Se preocupe com as métricas!

Para acompanhar o crescimento do seu produto é preciso verificar as mais variadas dimensões usando as ferramentas de monitoria. Primeiro, é preciso entender como seu usuário usa o App e configurar um funil de ativação e conversão, com ferramentas como Google Analytics.

Depois você tem que saber como otimizar e atribuir suas ações de marketing com ferramentas. Por fim, seu App ainda pode ter problemas de performance, o que pode atrapalhar sua posição no ranking da App Store. Procure ferramentas gratuitas de medição de qualidade.

 

Marketing Mobile

Como todo produto no mercado, pensar no marketing é extremamente importante, por isso não esqueça de planejar a divulgação do seu projeto.

Um bom planejamento de Marketing ajuda os usuários a conhecerem o app. Utilize redes sociais, sites, vídeos, anúncios em outros Apps. Incentive a avaliação dos usuários e atinja mais pessoas.

 

Documentação detalhada

Não perca a sua ideia porque esqueceu de documentar, toda boa ideia precisa ser documentada para evitar cópias. Documente seu aplicativo desde o princípio, registrando cada passo da sua evolução.

Existem uma grande variedade de softwares e apps que podem ajudá-lo nesse processo.

 

Não deixe ninguém de fora

Atualmente existem diversas lojas de aplicativos disponíveis no mercado: iOS, Android ou Windows Phone, é extremamente importante se adaptar a maioria – de preferência todas, para aumentar o campo de alcance do seu App.

Nós, da Made in Web, desenvolvemos solução, no formato web e mobile, focadas em gerar resultados para os clientes, assim fortalecemos a sua marca e levaremos novas soluções criativas e inovadoras, que podem adicionar valor e melhorar as suas expectativas.

Você pensa em criar um App? Não esqueça de comentar conosco! Quer saber mais sobre esse assunto? A gente te ajuda! Acesse o nosso blog.

 

By | 2019-05-30T14:26:03+00:00 maio 30th, 2019|Aplicativos, Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário