Início>Como criar um aplicativo que funcione para seu modelo de negócio?

Como criar um aplicativo que funcione para seu modelo de negócio?

Você tem um modelo de negócio e está crescendo junto com ele. O seu modelo de negócio é rentável, está fazendo sucesso e você consegue administrar bem tudo o que o envolve.

As despesas são menores do que os ganhos, o que faz com que você feche o mês sempre no azul. E para aqueles que desejam crescer ainda mais e se adequar às demandas que o mercado pede, a criação de um aplicativo para o seu negócio se torna um caminho novo, desconhecido, mas extremamente  essencial para que sua empresa continue atendendo aos seus clientes.

Mas como criar um aplicativo, sem ao menos ter uma noção mínima do procedimento? Fique tranquilo, é por isso que este texto está sendo feito, justamente para te ajudar a conseguir ter um aplicativo que atenda ao seu modelo de negócio.

O que fazer para criar um aplicativo?

Para você criar um aplicativo que atenda ao seu modelo de negócio, você precisará entender perfeitamente o seu negócio. Estar por dentro de tudo o que o envolve, elaborar um plano de negócios para que possa descrever a estrutura do aplicativo, quanto irá gastar para começar, os seus custos com operação e o que ele poderá render no futuro.

Após passar por essa fase, você deverá optar por criar um aplicativo ou se irá contratar uma empresa para desenvolvê-lo. Analisando isso, você saberá as reais condições para que leve à frente a forma como levará o seu projeto.

Caso você opte por criar o seu aplicativo, é preciso ter atenção. De nada adianta ter a sua empresa em forma de aplicativo no celular das pessoas se ele for mal produzido ou não atender as expectativas. Se o aplicativo foi criado para facilitar a vida das pessoas, não deixe que elas pensem o contrário disso.

Se a sua empresa não puder gastar altos valores para a criação do aplicativo, existem alguns serviços na internet que ajudam criar um aplicativo, mesmo que você não tenha habilidades para isso.

Existem modelos prontos para o uso e, com isso, não há a necessidade do design. Alguns possuem uma aparência que pode ser adaptada, com a inclusão de recursos e personalização de funções. Esses sistemas oferecem tutoriais para a elaboração do aplicativo.

Outra coisa a se pensar é: em quais sistemas operacionais ele irá funcionar? Será feito para o Android, o iOS, ou os dois? E quem tem Windows Phone, também terá acesso?

É preciso atentar para isso e o que ajuda é que existem plataformas que permitem essa conversão automática de um sistema para o outro de uma forma mais fácil.

Quais são as vantagens e as desvantagens de criar um aplicativo por contaprópria?

Como tudo na vida, existem os prós e os contras de se criar um aplicativo por conta própria.

As vantagens de você mesmo criar o seu aplicativo são:

  • Terá um custo bem menor;
  • Estará pronto bem mais rápido;
  • Poderá escolher diversas possibilidades que são oferecidas.

Já as desvantagens são:

  • Não possuir uma personalização total;
  • Desenvolver sem um acompanhamento profissional;
  • Não são todas as funcionalidades que são disponíveis.
By | 2018-04-17T20:23:05+00:00 abril 23rd, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário