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Apps integrados com outras ações de marketing é uma boa?

Não é de hoje que o mundo vem se modificando pelo advento dos aplicativos de celular, e isso pode ser visto com facilidade, uma vez que milhares de usuários utilizam esses apps para diversas finalidades.

Por isso fica uma dúvida das empresas: vale ou não a pena integrar os aplicativos as estratégias de marketing, casando-as com outras ações?

As empresas já entenderam a importância de ter o próprio aplicativo, de como isso funciona bem e ajuda a manter o público mais perto, além de trazer novos contatos para a marca.

Mas muitas não sabem como integrar a esse projeto outras estratégias, tão pouco se realmente é uma boa opção a ser explorada.

Vamos direto ao mais simples: esse aplicativo não vai se vender sozinho, mesmo que você tenha um público fidelizado vai precisar de uma estratégia para fazê-los baixar o app. Então já dá para ter uma pequena noção da necessidade de integrar outras ações a ele.

Para que você entenda melhor, separamos nesse artigo a importância de manter um app junto a outras ações planejadas, e ainda como fazer isso. Confira:

O mercado exige

É um fato inegável que os aplicativos aproximam a marca do consumidor, mostrando assim que é necessário um planejamento bem cuidadoso em cima disso.

Ao ter um app próprio, a marca muda a maneira como o consumidor lida com o seu negócio, por isso existe a necessidade de aplicar nessa realidade estratégias de marketing, se tornando inclusive algo vital para seu sucesso.

Essas estratégias devem se fazer presentes antes mesmo do lançamento desse produto. Isso ajudará, por exemplo, a entender se o app realmente se encaixa no que a empresa está procurando em relação a marca e se atende as necessidades do público.

Não basta apenas criar um aplicativo e disponibilizá-lo nas lojas, se ele não resolver questões em aberto com o cliente, como notificações sobre o serviço que ele consome, entre outros fatores que podem ser usados como exemplo.

Outro ponto é que as aplicações móveis ajudam na exposição de uma marca, a aumentando. Por isso, um cuidado mais intenso em relação a credibilidade deve ser feito, novamente uma estratégica de marketing.

O marketing deixou de ser apenas uma forma de divulgação, mas está muito mais vivo e próximo do consumidor, em qualquer lugar que ele estiver, como no celular pelo uso de aplicativos, por isso o cuidado com a marca deve ser tão minucioso.

O que fazer

Como dito, as estratégias de marketing devem andar em conjunto com o aplicativo, mesmo antes deste ser lançado.

Então, é uma preocupação constante das empresas de estudar o público, mesmo que o app seja lançado para isso. Antes de colocá-lo para download, é imprescindível ver o tipo de consumidor que irá consumir aquilo, segmentando por muitos fatores.

Vale lembrar que de uma faixa etária a outra, o consumo de informações é diferente, assim como a forma que irão consumir aquele aplicativo, mesmo que os interesses sejam comuns.

By | 2017-12-05T07:08:20+00:00 outubro 7th, 2017|Não categorizado|
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