Início>Aplicativo e sistema web – Quais são as diferenças?

Aplicativo e sistema web – Quais são as diferenças?

Com o passar dos anos, a internet foi se tornando cada vez mais importante, até que atingiu o status de essencial. Isso porque, em diversas corporações, é cada vez mais comum que elas queiram entrar em contato com os seus clientes através das ferramentas virtuais e do relacionamento que tiveram oriundo da web.

Só que uma situação está chamando bastante a atenção e vem tendo mais adeptos: o uso dos aplicativos já se faz quase tão importante quanto à internet. As pessoas estão fazendo pesquisas e buscas pela internet através dos seus tablets e smartphones.

E, mesmo que muitas pessoas ainda façam uso do sistema web, outros já migraram para o aplicativo, o que faz com que uma questão se levante de forma inevitável: quais são as diferenças sobre esses dois sistemas?

aplicativo-e-sistema-web-quais-sao-as-diferencas-3

Partindo do princípio que cada um desses tipos de aplicativos está disponível no mercado hoje, cada um deles exige uma programação diferente, um desenho diferente, uma experiência diferente, ou seja, um desenvolvimento próprio.

Hoje, você saberá as diferenças entre o aplicativo e o sistema web. Fique por aqui e vaja até o final, ciente de que você entenderá um pouco mais sobre cada um deles.

Quais são as diferenças entre aplicativo e sistema web?

aplicativo-e-sistema-web-quais-sao-as-diferencas-1

Para melhor entendimento, iremos relatar cada um deles, separadamente. Os aplicativos são desenhados desde o que começo, a fim de que possam rodar em uma determinada plataforma, como o Android ou o iOS. Nesse caso, a empresa que for desenvolver, conseguirá mapear e fazer a definição em sua equipe de quais são os programadores especialistas em cada uma destas linguagens.

Justamente por ser uma tecnologia pensada para ser utilizada em um sistema próprio, o aplicativo é mais rápido, mais confiável, possui um maior desempenho, um melhor tempo de utilização por parte dos usuários e tem a possibilidade de funcionar sem uma conexão com a internet.

Isso tudo sem mencionar que, dentro do próprio ambiente, fica mais fácil pensar e criar uma experiência para outro usuário. É dessa forma que são desenhados e pensados os aplicativos como o Facebook, o Twitter, o Instagram e tantos outros que são utilizados no dia a dia.

Já o sistema web não chega a ser um aplicativo real. Na verdade, ele é um site desenvolvido para ser mais utilizado pelos dispositivos móveis do que para um aplicativo em si. Assim como o aplicativo, o sistema web pode oferecer uma boa experiência para o usuário, mas ele roda principalmente nos navegadores web, como o Google Chrome, o Safari, o Mozila Firefox e, justamente por isso, necessitam de internet para que possam funcionar.

Apesar de não ocuparem espaço na memória do seu aparelho celular, eles acabam sendo mais lentos, justamente por não estarem integrados ao seu sistema operacional. O sistema web é uma ótima escolha quando se tem o objetivo de apresentar o conteúdo ou ter uma presença online no mundo móvel, principalmente pela simplicidade da sua programação e a adaptabilidade a diversas plataformas, como smartphones, tablets, entre outras.

Deixar Um Comentário