Início>3 recursos para ajudá-lo se tornar expert em aplicativos

3 recursos para ajudá-lo se tornar expert em aplicativos

Os aplicativos fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, permitindo que tarefas de comunicação, checagem de notícias, compras, entretenimento, etc, fossem otimizadas para celulares, smartphones e tablets. Existem também os apps para desktops e notebooks, que facilitam o acesso em várias plataformas, especialmente as desenvolvidas para mobile.  

No Brasil, o mercado de desenvolvimento de aplicativos móveis vem crescendo gradativamente, mas ainda está longe de se equiparar às grandes potências desse segmento, que são os Estados Unidos e a China. Além disso, a concorrência também é muito grande e as ofertas escassas, fazendo com que seja fundamental se destacar. 

Quer saber como se tornar um expert em aplicativos? Continue acompanhando esse artigo e confira algumas dicas para acertar na criação! 

1. Linguagem de programação 

As placas de sinalização de segurança são encontradas em versões distintas, a fim de garantir que diferentes informações possam ser apresentadas de modo visual. A linguagem de programação não é algo visível para os usuários de um app, mas é para os desenvolvedores. 

Se quiser se tornar um expert em aplicativos, o primeiro passo é entender sobre as opções mais adequadas para criá-los. Atualmente, existem diversas linguagens programacionais, como as descritas na lista a seguir:

  • C: um dos mais antigos sistemas, é capaz de se adequar e criar diferentes estruturas; 
  • Java: baseia-se na implementação da tecnologia Bytecode, que oferece sistemas escaláveis, ágeis e gratuitos;
  • Swift: desenvolvido pela Apple, é ideal para a criação de estruturas mais consistentes e intuitivas para iOS; 
  • Python: empregada em apps de alto nível, bem como em aplicações críticas, que requerem recursos otimizados para garantir bons resultados. 

É válido destacar que a linguagem de programação C possui três subcategorias principais, que permite a adaptação para Windows Phone e iOS. Já a Java conta com o famoso JavaScript, que assegura mais flexibilidade para o desenvolvimento. 

2. Funcionalidades do app

expert em aplicativos_2

Ninguém colocaria conectores elétricos de baixa tensão em um sistema energizado de alta, pois eles não seriam eficientes para as necessidades. Para se tornar um expert em aplicativos, você precisa saber como adicionar as funcionalidades do app no sistema da maneira correta. 

Sem dúvidas, o cliente que irá definir o que deseja que ele tenha, mas é o seu dever orientá-lo durante a escolha. Para ajudar na definição, é necessário que a ideia seja apresentada, ou seja, que um planejamento detalhado seja feito, buscando definir o que  o app fará e, consequentemente, deverá ter. 

Quer um checklist básico dos modelos voltados para os negócios? Então acompanhe as principais funcionalidades: tela de login, cadastro (com e-mail ou redes sociais), perfil do usuário, menu, lista de produtos e serviços, barra de pesquisa, carrinho de compras, programa de fidelidade, entre outros. 

3. Notificações push

Consegue imaginar como seria a movimentação de empilhadeiras em um ambiente fabril se o piso industrial de epóxi não tivesse sido inventado? Certamente, a dificuldade de movimentação e o perigo aumentariam significativamente, visto que os veículos estariam propensos a tombar em desníveis e buracos. 

A notificação push está bem longe de exercer essa função, mas ela também deve ser conhecida e utilizada por quem deseja ser um expert em aplicativos. Em suma, a aplicação consiste em mensagens e alertas que serão recebidas nas telas iniciais dos dispositivos. 

Nelas, é possível enviar notificações sobre conteúdos relevantes, ofertas, dicas, novidades, etc, atraindo o usuário que irá clicar e se engajar com o app. Com isso, você garante um maior sucesso do aplicativo desenvolvido, o que fará seu cliente muito feliz. 

Gostou do nosso post com 3 recursos para ajudá-lo a se tornar expert em aplicativos? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

By | 2021-05-12T15:11:36-03:00 maio 12th, 2021|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário