SEOSEO
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Ter um site hoje é uma das melhores maneiras de se comunicar com seu público. Produzir artigos, conteúdos sobre seus serviços/soluções e colocar em prática técnicas de SEO, são ações benéficas tanto para o seu negócio como também para aqueles que estão consumindo.

Uma boa página pode gerar fidelidade e mostrar um pouco mais sobre sua empresa para aqueles que ainda não a conhecem. Porém, para isso acontecer é necessário que seu site esteja otimizado e apareça para as pessoas quando elas estão procurando no Google.

Sua empresa trabalha com a venda de maquinários industriais, por exemplo, e a pessoa digita máquina de gelo industrial no Google, caso você tenha utilizados estrátegias de SEO o seu conteúdo pode aparecer no topo das pesquisas e provavelmente ser a primeira opção de clique do pesquisador.

Caso contrário, seu conteúdo pode nem chegar na primeira página e dificilmente será visto por alguém, afinal, quantas vezes você procurou algum produto ou serviço e passou além da primeira página? Por isso ter um site otimizado é essencial.

Para alcançar a otimização, o caminho mais recomendado e que gera os melhores resultados é o uso das técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que são estratégias para deixar sua página no topo das pesquisas.

 

SEO

SEO — sigla para Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Busca.

Como otimizar um site com técnicas de SEO?

Utilize as palavras-chave

A primeira técnica de SEO para otimizar seu site é justamente a utilização das palavras-chave. Sabe quando você faz uma pesquisa no Google e coloca uma sequência de palavras para achar um produto, serviço ou uma informação? Como por exemplo digitar purgador de vapor para achar alguns produtos que sejam de seu interesse.

Pois bem, essas palavras digitadas são conhecidas como palavras-chave e são essenciais para que seu site tenha um desempenho melhor. Isso porque, é necessário acrescentá-las dentro de seu texto para que o Google veja que, o que as pessoas procuram está no seu conteúdo.

Por isso analise quais são as palavras-chave que são mais pesquisadas de acordo com seu nicho, veja quais você pode utilizar que poderão ser bem vistas pela plataforma, além disso, adicione palavras-chave nas fotos e até mesmo em subtítulos ou títulos de seus conteúdos.

Quanto mais palavras-chave que sejam realmente relativas, melhor o Google vai avaliar o seu site e priorizá-lo no topo das pesquisas.

SEO

Adicionar palavras-chave nas fotos, em subtítulos e títulos de seus conteúdos são estratégias SEO fundamentais.

Use títulos, subtítulos e tags

O título é a porta de entrada para que o leitor se interesse pelo seu conteúdo, e uma das principais estrátegias SEO e não só ele como o Google também. Um bom título significa atrair o interesse e fazer com que seu link seja mais acessado, além de sempre ser uma boa forma de adicionar as palavras-chave e trazer ainda mais relevância.

Além dele, os subtítulos e as tags também são importantes, em um artigo, a estrutura básica se baseia em h1, h2, h3, ou seja, diversos subtítulos que vão abrindo novos tópicos para discorrer sobre o assunto.

Já as tags description funcionam para descrever seu tema quando o usuário está fazendo a pesquisa no Google, ou seja, são as informações que aparecem como um mini resumo de tudo aquilo que ele está procurando.

Se uma pessoa procura mesa rústica de madeira, as tags servirão como uma pequena descrição, como as medidas da mesa, preço, qualidade e etc. O SEO faz com que o Google reconheça que seu conteúdo é completo.

SEO

Por meio das técnicas de SEO é possível otimizar o site, divulgando atráves de conteúdos os produtos, serviços e soluções da sua empresa.

Links, SEO e outras mídias

Por último, é importante utilizar a linkagem durante um texto, ou seja, adicionar um link que redireciona para outra página dentro do mesmo site. Isso é importante porque gera ainda mais acessos em conteúdos mais antigos e fortalece as suas palavras-chave.

Também é importante usar algumas outras mídias dentro de seu texto, já comentamos sobre as imagens com as palavras-chave, mas também usar vídeos, infográficos e gifs, por exemplo, pode representar um conteúdo mais completo.

Otimizar o seu site não é uma tarefa tão simples mas pode ser algo extremamente benéfico para a sua empresa. Utilizar técnicas de SEO, principalmente abusando das palavras-chave pode ser a saída para aqueles que desejam ter sempre seu conteúdo estampado no topo da primeira página.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.