APP

AVATAR DA SAÚDE

Desenvolvemos uma plataforma no ramo de saúde e bem-estar, integrada com a IA da IBM, levando precisão de dados na jornada dos clientes e propiciando uma experiência digital única.

AVATAR DA SAÚDE

DESAFIO

A AVATAR DA SAÚDE, empresa do ramo de saúde e bem-estar, surgiu com o propósito de cuidar da sinistralidade dos planos médicos, já que perceberam que as empresas tinham dificuldade para implantar programas de saúde aos beneficiários do plano médico. Tudo isso para manter e assegurar o maior número de pessoas saudáveis.

A ideia da organização é manter o acesso às informações de saúde com alcance a todos, de maneira rápida, segura e engajada. Além de que as pessoas pudessem obter orientações fornecidas, pautadas em 7 pilares de saúde, fundamentais para a saúde integral.

Movidos pelo propósito de conquistar mais saúde nas empresas, a ideia emergiu para implementar um aplicativo de saúde digital, abrangendo tudo para gerar de fato melhorias na vida de cada colaborador inserido dentro das organizações.

Solução

Todo o processo de saúde era um grande desafio para MadeinWeb. Para assertividade dos dados e transformar de fato a área da saúde por meio de uma solução altamente personalizada, conectamos a inteligência artificial da IBM, o Watson. 

Essa foi uma etapa desafiadora, invertemos o funcionamento do Watson, realizando o processamento da passagem de massa de dados. Ensinamos o Watson a perguntar em cada etapa médica dos seus usuários, e ao final demonstrar todos os resultados precisos, o que tornou a solução única.

Outros dados importantes foram integrados à solução, como PBM, absenteísmo, afastamentos, FAP, programas de saúde. Todos esses dados são integrados e compilados no BI, gerando resultados jamais vistos. A aplicação seguiu os principais pilares, prezando a experiência digital, tudo isso voltado para mudar a rotina e tornar a vida mais saudável das pessoas.

 
AVATAR DA SAÚDE
AVATAR DA SAÚDE

Resultados

  • O aplicativo já tem mais de 400 mil usuários nas plataformas IOS e ANDROID.
  • A solução venceu o concurso PITCH SABESP, com a participação de 585 Start-ups, temas de saneamento e gestão de saúde.
  • A implementação dessa aplicação gerou queda significativa no valor que as empresas pagam dos funcionários, evitando tratamentos mais caros e emergências de procedimentos mais específicos.
  • A ferramenta aumentou a taxa de uso e centralizou as informações personalizadas de cada paciente, facilitando o acompanhamento geral de sua saúde.