Início>Wearables x Aplicativos – Qual a relação?

Wearables x Aplicativos – Qual a relação?

Certamente, o termo aplicativos citado acima você conhece e utiliza no seu aparelho celular. É ele quem faz com que você consiga ter acesso a diversas informações sobre os mais variados temas.

Com os aplicativos, você consegue acessar a sua conta do banco, agendar uma consulta com o médico, verificar o saldo da internet utilizada no seu aparelho celular, tirar as melhores fotos com diversas funções, bater papo com pessoas que estão longe de você, entre diversas outras ações.

E isso faz com que eles sejam cada vez mais importantes e ganhem espaços nos corações e, principalmente, nos aparelhos celulares.

E o outro termo citado é o wearables. Você sabe do que ele se trata? Se não souber, não se preocupe. Este texto tem o objetivo de mostrar a você o que ele é e faz e mais, a relação que pode existir com os aplicativos.

Fique por aqui e entenda um pouco mais sobre o wearables.

O que são os wearables?

Wearables, mais conhecidos como “tecnologia vestível”, nada mais são do que os equipamentos eletrônicos que contêm processadores próprios ou que podem ser utilizados como peças de roupas ou acessórios.

Uma grande parte dos wearables depende de outros dispositivos para se conectarem ou processarem os seus dados. Existem diversos modelos no mercado, que vão desde relógios até óculos, passando por pulseiras, anéis e peças de roupas.

Qual é a relação entre os wearables e os aplicativos?

A relação entre eles é muito similar e eles contêm semelhanças que são maiores do que as suas diferenças. A primeira delas que faz parte dessa relação entre eles é que, em ambos os casos, é necessária a utilização de outros dispositivos, como os smartphones, para que possam fazer valer a sua utilização.

Ambos podem ser utilizados de formas diferentes e em meios diferentes: os wearables podem ser utilizados em relógios, óculos, capacetes, itens que não são muito chegados à tecnologia, mas ainda assim podem ser inseridos no mundo tecnológico. E se os wearables são utilizados em acessórios distantes da tecnologia, os aplicativos necessariamente estão juntos com a tecnologia, mostrando que ambos não andam sozinhos.

Com isso, você poderá encontrar os aplicativos em aparelhos celulares, notebooks, tablets, computadores e nos wearables. Sim, isso mesmo.

Talvez essa seja a maior relação entre eles. Um é o complemento do outro e juntos, caminham para se transformarem nos itens mais avançados tecnologicamente falando.

Utilizando os aplicativos nos wearables fará com que você esteja se banhando da mais alta tecnologia. Isso porque, por mais que seja um item novo no ramo, os wearables já está ganhando nome e força nas feiras tecnológicas e, com isso, será cada vez maior a sua utilização.

Ao mesmo tem que você estará vestindo um item que o deixará moderno, você terá um acessório que te manterá conectado a todo o instante ao mundo virtual. Receber e-mail olhando para o relógio é algo que não poderia se imaginar há 10 anos. Se antes, os óculos utilizados por Tom Cruise eram cheios de tecnologia, hoje é você quem pode assumir o papel dele, só que na vida real.

By | 2018-08-20T16:09:51+00:00 agosto 20th, 2018|Não categorizado|

Deixar Um Comentário