Início>5 Motivos para você fazer sempre a atualização de aplicativo

5 Motivos para você fazer sempre a atualização de aplicativo

Nos últimos tempos, os aplicativos viraram um dos principais mercados no mundo mobile. E é claro que cuidar deles é importante. Por isso, te damos aqui 5 fatores para você sempre fazer atualização de aplicativos no seu mobile.

Os aplicativos mobile, seja jogo, um aplicativo que simula um calendário, sempre precisa ser atualizado. Por isso a atualização de aplicativo é extremamente necessária em alguns momentos. E para isso, vamos te ajudar a entender um pouco do mundo dos apps mobile.

1 – Se está rodando bem, não tem a necessidade de atualizar?

Parece meio óbvio, mas se o aplicativo está rodando bem, sem crashar ou algo do tipo, significa que está tudo bem? Pode ser que sim!

Mas a atualização de aplicativo vai muito mais além que isso. Você pode observar que às vezes não é exatamente o aplicativo em si, mas sim o seu celular que não entrega o suporte mínimo pro aplicativo.

Ex: Sabe aquele joguinho que você joga enquanto está indo pro trabalho que simplesmente fecha na sua cara? Pois é, pode ser que ele precise ser atualizado ou, o sistema operacional do seu mobile precise ser revisto para ele voltar a funcionar.

No pior dos cenários, você vai ter que achar uma variável do seu jogo ou do app que você gosta e tenha que se despedir do app que não consegue mais rodar no seu celular.

2 – Segurança

Quando entramos nessa redoma é por que a coisa ficou séria.

Atualizar seus aplicativos é essencial por questão de segurança. Existem termos de confidencialidade que você aceita ao baixar aplicativo que podem (numa falha) te deixar exposto.

Por isso, sempre que uma atualização está disponível baixe! Os desenvolvedores sempre estão melhorando as defesas do seu app e seus dados ficarão à salvo.

3 – Novos Recursos

Além disso, um aplicativo com uma atualização sempre pode trazer alguma coisa nova para você explorar.

Exemplo do Whatsapp que lança atualizações sempre trazendo um recurso novo para você utilizar. Seja um emoji, seja uma interface ou até mesmo um recurso intangível de programação que sobe na atualização e a gente nem sabe o que mudou nele.

Por isso existem suas versões, tipo a 1.0.1 ou 2.1.4, como acontece com as versões do Android.

Novas funcionalidades também pode ser adicionadas e trazer um novo ar ao atualizar seu aplicativo.

Um outro exemplo é o Skype, que além de você conseguir fazer ligação entre computadores, as versão de desktop ainda adicionou a ligação para celular e no mobile, o Skype consegue fazer ligações de vídeo também.

É claro que todos esses recursos foram atualizados através de um pacote de atualização (não me recordo, mas possivelmente uma atualização grande) e já faz um certo tempo que conseguimos usar o Skype para em duas funções.

4 – Falhas Internas

As falhas internas nada mais são que os famosos “bugs”.

Elas devem ser corrigidas para nada escapar, nada muito diferente do tópico de segurança.

Então, quando um programador vê uma eventual falha na linguagem do aplicativo, ele simplesmente vai lá e conserta pra que não aja dores de cabeça para todos os lados.

Além disso, sem as atualizações devidas, os aplicativos podem pegar vírus e prejudicar a saúde do seu mobile.

5 – Melhora na Performance

Um dos maiores fatores para a atualização de aplicativo é como ela pode melhorar o app.

Através de uma atualização, além de resolver as falhas internas, pode potencializar as funcionalidades dele. Alguns exemplos de tipos de melhorias podem ser: o consumo de bateria, o app pode ter um desempenho melhor em certos celulares.

Travamentos começam a acontecer ou alguma função do app não está funcionando? Pode ser um sinal de que uma atualização de aplicativo precisa ser feita.

Então, sempre é importante fazer a atualização de aplicativo?

Sempre que você conseguir, sim, atualize! Às vezes os celulares podem não aguentar tal versão nova de um app, e por isso acabamos entrando num ciclo de baixar aplicativos. O que é normal já que o mercado de celulares é um tanto quanto salgado.

Mas, se você tem um aplicativo e está na dúvida sobre atualizar ele ou não, a MadeinWeb recomenda que você sempre tenha essa prática.

By | 2018-05-04T16:47:00+00:00 março 12th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário