Início>Visibilidade de um aplicativo – Como aumentar?

Visibilidade de um aplicativo – Como aumentar?

Hoje em dia, com milhões e milhões de aplicativos nas lojas dos aparelhos celulares, fica muito difícil fazer com que o seu aplicativo tenha um lugar ao sol. Muito difícil, mas não impossível e é justamente por isso que nós estamos aqui. Queremos que você saiba como aumentar a visibilidade do seu aplicativo.

Com o seu aplicativo tendo maior destaque, as chances de ele conseguir um alto número de downloads subirá de forma exponencial. Aí, mantendo destaque, bastará que ele seja bom, tenha uma boa utilidade, e você conseguirá fazer com que ele se mantenha vivo por muito tempo.

Claro, ele necessitará de atualizações para corrigirem os erros que possam vir aparecer, mas nada que seja de outro mundo.

Quer aumentar a visibilidade do seu aplicativo? Veja agora como conseguir!

Aumentando a visibilidade de um aplicativo

visibilidade-de-um-aplicativo-como-aumentar-4

É cada vez maior o número de pessoas que utiliza smartphones e, consequentemente, realiza download dos mais variados aplicativos. E é justamente nessa onda que você quer entrar, você quer que as pessoas conheçam o seu aplicativo, que façam downloads e mais downloads. Mas o problema é que existem grandes marcas, que ocupam espaços gigantes e você não consegue dar destaque para o seu aplicativo.

Por sorte, hoje você aprenderá como dar destaque a um aplicativo. Você fará com que ele tenha maior visibilidade. Para isso, terá que ficar atento às dicas que informaremos aqui, estratégias que farão com que o aplicativo consiga uma alta visibilidade. Primeiramente, é importante conhecer o nome desse processo. Ele se chama ASO, ou App Store Optimization.

O ASO é a melhor ferramenta para você aumentar a visibilidade e, consequentemente, o número de downloads.

visibilidade-de-um-aplicativo-como-aumentar-2

E como ele consegue isso? De forma simples. O ASO consegue fazer com que a exposição e a visibilidade do seu aplicativo aumentem, fazendo com que sejam maiores as chances do seu aplicativo ser descoberto pelos usuários na Play Store, na App Store e na Windows Store.

Ainda que sejam diferentes as três lojas, elas possuem algoritmos que avaliam automaticamente os aplicativos e, dependendo da pontuação do aplicativo nesses quesitos, ele será ou não destacado dentro os outros milhões de aplicativos.

Parecido com o SEO, uma metodologia que faz com que o site fique organicamente à frente dos seus outros concorrentes nos sites de buscas, o ASO serve para colocar em melhor posição o seu aplicativo nos smartphones enquanto as pessoas estiverem navegando e pesquisando os aplicativos nas lojas.

Se você tem como grande objetivo posicionar o seu aplicativo de forma destacada, você precisa fazer uso do ASO, que funciona da seguinte forma:

  1. Você escolhe o nome ou o título do aplicativo;
  2. Logo após isso, está na hora de decidir o ícone ou o logo;
  3. Palavras-chaves que ajudem a encontrar o seu aplicativo também serão necessárias;
  4. As imagens e screenshots causam uma boa lembrança fotográfica;
  5. Descrição do aplicativo, com todos os detalhes, se faz muito importante;
  6. A categoria a qual ele será incluso já o diferencia de tantos outros aplicativos;
  7. A localidade geográfica também se faz importante para o melhor posicionamento.
By | 2019-01-31T12:49:34+00:00 dezembro 4th, 2018|Aplicativos, Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário