Início>Upgrade em aplicativos – 7 cuidados que você precisa sempre avaliar

Upgrade em aplicativos – 7 cuidados que você precisa sempre avaliar

A atualização dos aplicativos, ou upgrade em aplicativos é algo que se faz de extrema importância, pois são através delas que as melhorias são feitas nos aplicativos e, uma vez que é deixado de lado, poderá causar problemas no seu funcionamento, como travamentos, falhas, entre outros.

A cada ano que passa, mais aplicativos são criados, mais atualizações são disponibilizadas e você fica meio perdido, sem saber o que fazer, com tantas informações. Existem aquelas pessoas que são fieis a determinados tipos de aplicativos e permanecem com eles mesmo que já existam outros, infinitamente melhores.

E muitos deixam de atualizar justamente porque têm medo de que a atualização possa causar algum problema e tenha que se desfazer do aplicativo. Mas é aí que mora o perigo. Deixar de atualizá-lo é fazer com que os níveis de segurança fiquem menores, mais baixos, o que irá possibilitar a ação de agentes maliciosos, que podem causar problemas no seu dispositivo.

Com isso, a ideia central é estar sempre mantendo os seus aplicativos atualizados e, se possível, deixar que as atualizações automáticas fiquem ativadas, para que não tenha problema quanto ao funcionamento dos aplicativos.

E, para te ajudar quanto às atualizados dos aplicativos, este texto tem o objetivo de mostrar para você 7 cuidados que você precisa ter quando for dar um upgrade no seu aplicativo.

Fique por aqui e observe as informações abaixo!

Faça o backup dos seus dados

Um dos meios mais seguros e utilizados para salvar os arquivos contidos no seu dispositivo, o backup faz com que você mantenha os seus arquivos intactos, salvos. Independente do local de destino que você dará a ele, seja na nuvem, ou em aplicativos grátis encontrados pela internet, copiando os arquivos para o seu computador com um cabo USB, qualquer ferramenta que puder utilizar. Realizando o backup, você não irá correr o risco de perder os seus dados e configurações caso algo dê errado na atualização do seu aplicativo.

Leia sobre a atualização antes de fazê-la

É importante que você acompanhe todas as informações que foram dadas pelas pessoas que realizaram as atualizações que estavam liberadas para serem instaladas. Com isso, você poderá saber, antes de colocar em prática no seu dispositivo, se a atualização realmente veio para melhorar, corrigindo os erros que apresentava, se apresentava, antes.

Caso você perceba que as atualizações não foram para causar melhorias, e estão atrapalhando mais do que ajudando, não as baixe agora. Espere um pouco mais, pois certamente entrarão em contato com a desenvolvedora do aplicativo, informando os erros que surgiram. Assim, a desenvolvedora irá corrigir os problemas e disponibilizar uma nova atualização, já sem erro.

Só atualize para aumentar a proteção dos seus dados

As atualizações dos aplicativos, mais precisamente de segurança, só devem ser realizadas se foram no intuito de aumentar a proteção aos seus dados.

Uma atualização que se apresente sem o intuito descrito, apenas por deixá-la atualizada, não valerá a pena. É importante que você observe as melhorias que a atualização está te proporcionando e, com ela, manter os seus dados ainda mais seguros.

Veja as novidades da atualização

Sempre que as atualizações ficam disponíveis, as fabricantes informam na própria atualização os dados que foram renovados ou que estão sendo apresentados em primeira mão.

É importante para você conhecer os novos dados que estão sendo apresentados, para que você veja se vale a pena ou não a instalação dessa atualização. Toda atualização vem informando o que ela está trazendo de novo e, com essa informação, você poderá optar pela inclusão dela no seu dispositivo.

Caso o update apresente poucos recursos ou não traga diferença alguma, você tem a opção de aguardar ficar disponível uma atualização que realmente traga algo de bom e novo para o seu dispositivo.

Desative o download automático

Numa forma de aumentar a proteção do seu dispositivo, a melhor saída é você desativar o download automático. Fazendo isso, você terá o poder de decidir se irá atualizar ou não o seu aplicativo.

Tendo essa possibilidade, você poderá, antes de instalá-la, verificar como está o andamento da atualização. Se essa nova versão está causando mais ou menos problemas, se os erros e falhas foram corrigidos, se ela está fazendo com que o aplicativo tenha um aproveitamento melhor, entre outras coisas.

Evite utilizar lojas de aplicativos de terceiros

Todas as lojas de aplicativos são diferentes umas das outras, e uma vez que você utilize uma loja de aplicativo de terceiros, diferente do Google Play ou App Store, você pode estar realizando uma ação bem arriscada, podendo infectar o seu dispositivo com malware.

Entender que não existe facilidade e se um aplicativo custa determinado valor nas lojas oficiais, em terceiras você encontrará algo que, provavelmente, é falso.

Quando você instala aplicativos de lojas de terceiros, você está realizando uma ação que vai contra as medidas de segurança que foram implantadas para examinar os aplicativos, no intuito de localizar a presença de malware neles.

Cuidado com as lojas que você utiliza.

Tenha cuidado com aplicativos falsos e golpes

Quando você tem conhecimento, você tem o poder em suas mãos. Hoje em dia, é necessário que você saiba reconhecer uma fraude, principalmente em aplicativos. Essa é uma habilidade que se tornou vital para a perfeita utilização do seu dispositivo.

Embora você consiga evitar a utilização de aplicativos falsos simplesmente deixando de baixá-los nas lojas de aplicativos de terceiros, é preciso ter atenção também no Google Play e no App Store, pois alguns desses aplicativos conseguem acessar essas lojas, mas numa quantidade bem pequena, mas ainda assim, acessam.

Por isso é importante saber se o aplicativo que está para baixar é confiável. Descobrir informações como o nome do desenvolvedor do aplicativo, quantos downloads já foram realizados, a data em que ele foi publicado, as avaliações que as pessoas deram do aplicativo, verificar se na descrição do aplicativo contém erros de gramática e de ortografia e até mesmo se o aplicativo está sendo ofertado com um desconto incrível, tudo isso não passa de armação para causar danos no seu dispositivo.

Não caia nessa! Fique sempre atento ao upgrade em aplicativos que você vai baixar no seu celular. 

By | 2018-10-15T15:21:41+00:00 outubro 15th, 2018|Não categorizado|

Deixar Um Comentário