Início>Um vírus no seu aparelho android? Saiba como para removê-lo

Um vírus no seu aparelho android? Saiba como para removê-lo

É muito normal ver alguém hoje em dia com um smartphone com vários aplicativos instalados. Mas o detalhe que pode passar despercebido é o fato de que esses apps podem conter vírus. Isso pode complicar a vida do seu celular.

E é para isso que existe empresas com especialistas gabaritados que podem te auxiliar com a recuperação do seu android. Entretanto isso nem sempre será possível, por isso é sempre bom se educar antes de botar um aplicativo no seu celular.

Entenda isso como a lógica “educação vem de casa”. Não saia instalando um monte de coisas no seu celular (falo até pra mim mesmo isso). Então, antes de começar esse artigo, tenha em mente, cuidado com o que você baixa no seu celular, ele pode te expor.

Como em um computador

Existem programas para android que podem te ajudar a expelir os rastros dos programas indesejados. Mas, se você prefere algo um pouco mais seguro, indico você ativar o modo de segurança do seu celular. Com toda a certeza ele será o método mais eficaz de você resolver os problemas do seu celular.

Mas como faço para entrar nele?

Existem vários passos para que você entre no modo de segurança do seu android, é importante consultar o manual (se você ainda o tiver) ou o suporte do seu fabricante para mais informações.

Entretanto, vamos usar o método mais “comum”, certo?

Aperte o botão lateral de ligar o celular -> Segure a opção de desligar até aparecer “reiniciar em modo de segurança”.

Feito isso, seu celular vai automaticamente ligar no modo de segurança com uma espécie de marca d’água na barra inferior da sua tela. Estamos no caminho certo.

Vá em configurações -> Aplicativos -> Desinstalar aplicativo 

Aqui chegamos na etapa onde você retira o aplicativo do seu celular, mas lembre-se de chegar se tudo está realmente limpo com um aplicativo que possa te ajudar a limpar os dados que ainda restam.

E aqui temos a última etapa para remover um vírus do seu aparelho android. Reinicie normalmente seu celular e faça uma última conferência.

Com o celular normalizado, você pode voltar a usar ele tranquilamente.

Essas dicas são para que você mantenha a vida útil do seu celular e que os cuidados com ele sempre. Cuide bem do seu amigo tecnológico.

By | 2018-07-12T15:33:29+00:00 julho 12th, 2018|Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos, Desenvolvimento iOS|
%d blogueiros gostam disto: