Início>Um site responsivo é a solução online para sua empresa! Saiba o motivo

Um site responsivo é a solução online para sua empresa! Saiba o motivo

Com o mercado mobile cada vez mais numa crescente, é comum vermos as empresas investindo em suas páginas online. Logo, um site responsivo vira uma forma de expandir seus nomes.

Estamos em 2018, mas ainda é possível e normal encontrar gestores se perguntando sobre sites responsivos. E nós aqui da Made in Web e Mobile vamos te ajudar a entender um pouco dessa mecânica e como ter um site responsivo, atrativo e de que forma ele pode dar frutos benéficos para o seu negócio. Vamos nessa?

O que é um site responsivo?

Antes de qualquer coisa, vamos te explicar primeiro o que venha a ser isso.

Nada mais é que uma página que se adapta as necessidades do usuário. Minha necessidade?

Isso! Supondo que você seja aquele tipo de pessoa que trabalha com PC, mobile e tablets e tenha que entrar no site da sua empresa em um local que você não tiver um desses por perto, o que você fará? Parar de trabalhar não é a solução.

Obviamente, vai pegar o equipamento “x” e trabalhar, claro. Então quando você entrar no site, ele vai se ajustar na sua tela. Legal não é? Sim.

Como funciona?

Pensa só, o quão facilitador fica sua vida, já que a automatização da página “nerfa” a necessidade de você dar zoom para ver o conteúdo de determinado portal.

Através da linguagem CSS tudo o que acontece no site, não estraga a experiência do usuário final. Ele se torna mais atrativo para o usuário e o melhor, conseguem e muito seu posicionamento junto ao Google. Dúvida? Saca só!

Quanto mais responsivo for, melhor no rankeamento do Google você será!

É isso! O Google adora que os sites hoje em dia sejam responsivos. Na realidade, essa história do Google “ignorar” os sites já vem de 2015. Onde, com uma mudança no seu algoritmo passou a considerar que as empresas tenham suas páginas prontas para se adaptarem aos mobiles.

Sim, não é tão mítica essa história assim. Se você parar pra avaliar, é um tanto justo que com o desenvolvimento dos mobiles e com a alta taxa de pessoas consumindo internet neles, o Google queira que as empresas otimizem seus sites.

Ambos saem ganhando, as empresas pois conseguem rankear seus sites e o Google porque vai continuar sendo muito utilizado.

Ora pois, então um site responsivo é a minha solução?

Existem duas respostas para essa pergunta.

Se você é um empreendedor novo no mercado

Sem sombra de dúvidas meu caro. Dentro do seu planejamento de “pré disponibilidade” da sua marca na internet, tenha sempre em mente que um site otimizado e adaptável é a melhor forma de dar um pontapé inicial. Você verá que os resultados vão aparecer de forma rápida. Claro, pode e vai demorar até o resultado ser sentido. Mas creia, ele vai chegar.

Se você é um empreendedor

Procure sempre otimizar seu site para ele estar bem rankeado junto ao Google.

Fazendo isso, você torna seu site mais atraente logo, seus clientes sempre vão voltar para você não só por conta do seu conteúdo, mas também por pelo visual.

Todos os lados nessa operação ganham. Você por ter seus clientes mais ativos e integrados a você. E você por ter um site rico em visual e quem sabe conseguir novas conversões de lead.

 

By | 2018-03-16T17:23:09+00:00 março 16th, 2018|Desenvolvimento Android, Multiplataforma|

Deixar Um Comentário