Início>Tendências mobile para esperar de 2018

Tendências mobile para esperar de 2018

Cada vez mais pessoas estão conectadas por dispositivos móveis. Através de um smartphone é possível fazer quase tudo, utilizando aplicativos e outros recursos que são baixados nos celulares.

Hoje esse aparelho é utilizado para compras, transações bancárias e financeiras, comunicação, entretenimento e muito mais, por isso o futuro do mercado mobile é sempre questionado.

A verdade é que, principalmente, os aplicativos vieram para ficar, mas há muito mais que esse universo tem para oferecer. Mas o que esperar disso tudo?

Esse ano está quase acabando, e com pouco mais de dois meses para a chegada de 2018, já é possível especular quais as tendências do mobile para o próximo ano e o que os usuários podem esperar disso.

Sendo assim, esse artigo visa tratar sobre as novidades que o mercado pode trazer ao próximo ano em relação aos dispositivos móveis. Acompanhe:

Aumento do tráfego

Estima-se que em 2018 o mundo tenha cerca de 8,2 milhões de portadores de aparelhos móveis, o que trará um aumento do tráfego de maneira mensal.

Os índices apontam para uma geração de 2.7 gigabytes de tráfego ao mês, número esse cinco vezes maior que o registrado em 2013.

Também há números para o tráfego em aplicativos de nuvem, por exemplo, que deve crescer em até 64%. Neste caso, os registros estão sendo contados de 2013 e a estimativa é que, em 2018, atinja a essa marca.

O aumento do tráfego se deve, especialmente, pela chega da tecnologia 4G, que foi liberada este ano. Com ela, o consumo de dados móveis deve ser ainda maior, visto que a velocidade da internet também cresceu pela tecnologia.

Pesquisas apontam que o mobile de vídeos serão os responsáveis por uma média de até 70% do aumento do tráfego, representando uma boa parte do consumo de dados móveis em 2018.

E-commerce

É esperado para 2018 que o mercado e-commerce consiga ultrapassar as vendas totais do que houve nos últimos anos, sobretudo de 2013 para cá.

Neste caso, acredita-se que as transações feitas online se igualem em volume de venda totais, o que equivale a um montade US$ 600 bilhões arrecadados.

Em 2014, por exemplo, o Japão já representava uma média de 30% das transações que eram feitas online, o que já era bastante para a época e que cresceu ainda mais nos últimos três anos.

Operações por NFC

Conhecidas como Near Field Communication (Comunicação por Campo de Proximidade ou NFC), esse meio é voltado ao pagamento online e divulgações através dos QRCodes.

Com o crescimento desse recurso, é possível que em 2018 ele possa crescer de 6,7 milhões para aproximadamente 44,6 milhões, um salto muito alto.

Big Data

O Big Data é uma inovação de marketing tecnológico onde, basicamente, uma informação disponível consegue ser duplicada a cada ano, por isso aumentam a quantidade de profissionais para cuidarem desse tipo de informação e ainda transformarem isso em recursos para as empresas.

Isso é algo necessário para o mobile e tende a se solidificar ainda mais em 2018. Neste caso, a tendência é que aumente o número de profissionais que consigam identificar padrões e as mais diferentes possibilidades de negócio, para serem usados no mobile.

By | 2017-12-05T07:07:24+00:00 outubro 24th, 2017|Novidades|
%d blogueiros gostam disto: