Início>Tem uma ideia de app? Como torná-la prática?

Tem uma ideia de app? Como torná-la prática?

Se você é uma pessoa que utiliza bastante o aparelho celular, gosta de ter diversos aplicativos nele e está sempre fazendo uso de alguns, você é uma pessoa que pode ter uma grande ideia. Pois é, isso pode acontecer, principalmente quando você utiliza um aplicativo e sente que falta alguma coisa nele. Com isso, você tem uma ideia de elaborar um aplicativo, colocando as funções que você acredita serem ideais para o seu bom funcionamento e começa a pensar mais seriamente no assunto.

Quando você consegue juntar todas as informações para o seu aplicativo, você quer levar a sua ideia a diante e empaca, não sabe mais o que fazer. Fique tranquilo, pois este texto quer mostrar a você quais são os próximos passos para você colocar em prática a ideia que teve.

Observe os itens abaixo e aprenda com os itens abaixo, como fazer para colocar a sua ideia em prática.

Proteja e registre a sua ideia

Quando você tem uma ideia de aplicativo e pense em desenvolvê-la, é sempre bom você se planejar e se precaver. Com isso, uma boa ideia para você proteger a sua ideia é assinar um contrato de confidenciabilidade/sigilo com as empresas que você irá fazer o orçamento.

Assim, as duas partes irão assinar o contrato e só assim, você irá passar a sua ideia para que a empresa possa orçar o valor.

Isso irá garantir uma proteção bem maior, garantindo a você, ainda que ocorram problemas, um respaldo pelo contrato.

Outra parte importante é você registrar a sua ideia no INPI, que é o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, que dá a permissão para registrar a sua Patente. Além disso, você poderá fazer, depois que o aplicativo estiver pronto, registrar o código fonte dele.

Pesquise o mercado que irá inseri-lo

Comece a pensar onde você irá colocar o seu aplicativo, em qual categoria ele irá se encaixar. Veja quais são os aplicativos que irão concorrer com o seu. E ainda, a definição do seu aplicativo. Todas essas questões irão te dar os primeiros passos para que você clareie a sua ideia.

A melhor forma de pesquisar no mercado é pelas palavras-chaves, que você poderá utilizar para descrever o seu aplicativo. Com as palavras-chaves, você irá escolher os seus principais concorrentes e, ao analisar os anúncios feitos por eles, você irá aprender o que os usuários poderão esperar do seu aplicativo.

Defina o seu aplicativo

Nessa parte, você irá definir qual será o propósito do seu aplicativo, o seu público-alvo, e a imagem que quererá passar para os seus clientes.

Nomeie o seu aplicativo

Dar um nome a ele é importante para que todos os usuários o conheçam. Essa será a primeira interação entre eles. É através dele que a primeira impressão será dada, por isso é importante que você dê um nome que cause impacto, além de boa impressão nos usuários, para que eles possam utilizá-lo, sem maiores problemas. A utilização do seu aplicativo que definirá o sucesso dele.

By | 2018-08-17T16:38:14+00:00 agosto 17th, 2018|Não categorizado|

Deixar Um Comentário