Início>Silicon Valley Conference Brasil – O que podemos esperar?

Silicon Valley Conference Brasil – O que podemos esperar?

No próximo dia 5, teremos em São Paulo, um evento incrível para quem é apaixonado por tecnologia, empreendedorismo e futuro. Uma experiência no Vale do Silício!

É exatamente isso! O evento se chama Silicon Valley Conference e terá sua terceira passagem aqui pelo Brasil. Diversos nomes do mundo das startups estarão reunidos em um único local para discutir tendências do mundo dos negócios, tecnologias que podem estar em nosso alcance e muito mais.

Vamos entrar um pouco na expectativa para o evento?

A experiência

Um sábado praticamente inteiro com os mais relevantes nomes do mundo dos empreendedores e de startups em um único local, com painéis ao vivo com convidados e muitas palestra e aprendizado para os novos investidores e uma riqueza a mais para os experientes.

Vale do Silício?

Pode não parecer, mas existem algumas pessoas que não conhecem esse nome. E, não podemos jamais julgar os mesmos por isso. Então que tal um pouco de história?

A região do Vale do Silício fica nos Estados Unidos no estado da Califórnia. Empresas de renome no ramo tecnológico mantém seus mais ambiciosos projetos para os anos que virão. Pra se ter uma ideia, essa área, é ocupada para fins tecnológicos há mais de 60 anos.

Após a segunda guerra mundial, os americanos viram a necessidade ter uma área apenas para incentivar pesquisas tecnológicas, científicas em meio a Guerra Fria entre eles e a Rússia. Com esse intuito, o Vale surgiu.

Um fator curioso

Essa região não carrega o nome de inovadora apenas por conta das empresas. Os moradores da região são considerados antenados em todos os assuntos, além de serem ótimos em empreender e compartilhar suas ideias.

O que eu quero compartilhar com você (e realmente é algo que me surpreendeu), é o fato de cidades estarem envolvidas na região do Vale, como ele é bem extensivo, não se tem exatamente a medida do Vale, mas se sabe que cabem dentro dessa Baia as cidades como: Berkeley, Campbell, Cupertino, Fremont, Los Altos, Los Gatos, Menlo Park, Mountain View, Milpitas, Newark, Palo Alto, Redwood City, San Francisco, San Jose, Santa Clara, Saratoga, Sunnyvale, Stanford e Union City. Sim senhores e senhoras, nada mais que 18 cidades que compõem o Vale.

Assustador pensar que tudo isso é só para desenvolver pesquisas e novas tecnologias

Empresas

Isso porque nós falamos apenas das cidades que formam a região, certo?

Eu vou citar algumas das maiores empresas que você consegue encontrar lá, porém, vou deixar a lista completa pra você no final desse artigo, tudo bem?

Então vamos lá. Você consegue encontrar as empresas em cidades diferentes dentro do Vale, por exemplo, em São Francisco você encontra o Twitter e a SalesForce que tem um do prédio de um bilhão de dólares (que inclusive nós visitamos e você pode conferir nesse link)

Em Palo Alto, você encontra o Facebook, o Google, Microsoft, Tesla Motors, Yahoo entre outras gigantes no ramo tecnológico.

Silicon Valley Conference

Algumas empresas e suas locações dentro do Vale do Silício

Silicon Valley Conference – Brasil

Essa conferência que já está na sua terceira edição aqui no país. E ela vem ao Brasil novamente, com o intuito de ajudar novos empreendedores a buscarem seus lugares ao sol.

Corporações, Startups, Revolução e oportunidades serão alguns dos temas mais abordados pelas maiores mentes do Vale do Silício. Vale ressaltar que o pessoal da StartSe são os cabeças por trás desse evento tão inovador.

No palco

Na edição desse ano algumas figuras de peso estarão presentes trocando uma ideia com o público da Silicon Valley Conference.

Esses são alguns nomes que vão participar da conferência:

Paul Bommarito (VP da NVIDIA), Fábio Teixeira (Co-Fundador da Hyperclubes), Sally Dominguez (Embaixadora da Engineers Without Borders Australia), Maurício Benvenutti (reconhecido no Congresso Nacional como Personalidade Brasileira de 2017.) Entre outros nomes importantes no cenário nacional e internacional no que se refere a empreender e tecnologia.

Se você ainda não está inscrito no evento, se programe para futuros eventos.

Essa foi a dica de um evento da MadeinWeb =D

By | 2018-05-03T17:38:00+00:00 maio 3rd, 2018|Eventos e Conferências|

Deixar Um Comentário