Início>Saiba todos os dados que a Apple tem sobre você!

Saiba todos os dados que a Apple tem sobre você!

Não é novidade para ninguém que as empresas de tecnologia tem acesso aos seus dados desde o ligamento inicial do seu aparelho. E hoje, a Apple liberou a possibilidade de você baixar tudo o que eles tem sobre você.

Na manhã dessa quarta (23), a Apple anunciou que agora é possível fazer o download de todos os dados que eles tem sobre seus usuários. A forma que você pode fazer isso é através da nova ferramenta de privacidade da empresa (o link você pode encontrar aqui).

Essa ferramenta permite que você corrija, baixe os dados, desativa e delete quaisquer atividade integrada no sistema AppleID. Mas por qual razão a Apple fez essa jogada? Acontece que a partir de sexta-feira dessa semana, uma nova regularização de privacidade de dados entrará em vigor.

O Regulamento Geral de Proteção de Dados, dará mais controle aos usuários sobre seus dados pessoais. Você pode tirar todas as demais dúvidas sobre o RGPD aqui.

Para fazer o processo, você tem que fazer seu sing in na ferramenta e terá lá as opções “Corrigir Dados” e “Apagar sua conta”. No momento em que você fazer o download e fizer o login, você será capaz de acessar todo seu histórico de compras e uso de aplicativos, calendários, lembretes, fotos, estatísticas do Apple Music e Game Center, documentos armazenados no iCloud, histórico de marketing e histórico de suporte do AppleCare.

 

Apple

Imagem: MacRumors

 

Mas nem tudo…

A Apple permitirá a que esses downloads sejam feitos nesse primeiro momento em alguns países que compõem a União Européia. Como Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. Já no resto do globo, a promessa é que o recurso seja disponibilizado nos próximos meses.

By | 2018-07-13T13:16:08+00:00 maio 23rd, 2018|Desenvolvimento iOS, devOPS, Novidades, Tecnologia|

Deixar Um Comentário