Início>Saiba como limpar seu celular com álcool isopropílico

Saiba como limpar seu celular com álcool isopropílico

Uma das principais preocupações em relação à prevenção do Coronavírus está a limpeza de aparelhos celulares. Se prestarmos bastante atenção, estamos com os smartphones o tempo todo, levamos para todos os lugares, tocamos diversas áreas e voltamos a mexer no aparelho. Isso aumenta as chances de contágio tanto do COVID-19, quanto de vários outros microorganismos que também podem ser encontrados na superfície de smartphones.

A principal recomendação é adotar o álcool isopropílico que tem concentração de 70% e é antisséptico e desinfetante, indicado, exclusivamente, para eletrônicos.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para limpar seu aparelho e evitar o avanço do vírus.

Como fazer essa higienização:

  • Desligue o aparelho e retire a capinha, se houver;
  • Use álcool isopropílico com concentração 70%. Esse tipo de álcool possui pouca água em sua composição, o que impede a oxidação das peças internas do aparelho;
  • Coloque a substância em um pano macio, de preferência que não solte fiapos, e passe o pano pela superfície do celular delicadamente;
  • Limpe também a capinha, carregador, fone de ouvido e outros acessórios que acompanham o aparelho.

É importante não confundir o álcool isopropílico com concentração de 70% – indicado para eletrônicos – com o álcool etílico 70% adotado em empresas e repartições públicas – indicado para as mãos.

Além disso, é importante ter a atenção redobrada: sempre lavar as mãos e evitar tocar o rosto, olhos, boca e nariz.

Para saber mais sobre nós, acesse o nosso blog e nos acompanhe no Instagram.

By | 2020-03-16T16:47:07-03:00 março 16th, 2020|dicas, Tecnologia|

Deixar Um Comentário