Início>Funcionalidades que deixam seu app pesado demais

Funcionalidades que deixam seu app pesado demais

Hoje em dia, são milhares de aplicativos disponíveis para que as pessoas tenham em seus aparelhos celulares. E esses aplicativos se apresentam de diferentes formas, com variadas finalidades. A depender do seu celular, um app pesado demais pode afetar na vida útil do seu smartphone.

Existem aplicativos que te ajudam a despertar, existem aplicativos que fazem com que você consiga chegar a um local desconhecido, existem aplicativos que ajudam a passar o tempo com jogos, existem aplicativos que te oferecerem diversas dicas de saúde. Tem aquele que você consegue assistir filmes e séries e, ainda, jogá-lo para a sua televisão, ampliando as imagens e melhorando a sua forma de assisti-la.

Como se viu acima, são diferentes formas de utilizar um aplicativo. Isso faz com que mais usuários baixem aplicativos e façam uso sem medidas dele. Acontece que, infelizmente, alguns casos fazem com que um app pesado demais dificulte a sua utilização. Provavelmente você já deve ter passado por uma situação dessas.

E é exatamente sobre isso que este texto que falar, sobre algumas funções que deixam o seu app pesado demais. Observe os itens abaixo.

Layout

O carro-chefe do aplicativo. É através dele que o usuário terá interesse ou não em utilizar o aplicativo. E tudo aquilo que é inserido nele também é levado em conta, pois são esses componentes que farão com que o seu aplicativo fique pesado, tornando a sua utilização lenta.

O layout do aplicativo pode conter muita informação, muita poluição, fazendo com que ele se torne desagradável e, assim, lento. Quanto mais limpo for o aplicativo que você utilizar, menos pesado ele será e, assim, mais fácil será a sua forma de interagir com ele.

Excesso de publicidade

Muitos aplicativos são oferecidos nas lojas do sistema operacional de forma gratuita. Isso é uma forma de obter mais usuários e os seus desenvolvedores ganham nas publicidades contidas nesses aplicativos. É por isso que, vira e mexe, você está utilizando o aplicativo e aparece uma propaganda de algum produto que você nem estava imaginando.

A grande questão nesse caso é que o aplicativo não pode estar repleto de propagandas, pois estas irão interferir diretamente no desenvolvimento do aplicativo, impactando diretamente no peso dele.

Tamanho do aplicativo

Existem diversos aplicativos que fazem com que o seu aparelho celular fique lento. Na maioria das vezes, os próprios aplicativos, pesados do jeito que se apresentam, são as causas dessa lentidão.

Nesse caso, é preciso que você obseve o tamanho do aplicativo que deseja baixar. Um aplicativo pesado pode causar lentidão no seu sistema, travando a todo o momento o seu celular.

E, por ser grande demais, a tendência é que o aplicativo consuma grande parte da memória do seu sistema, causando lentidão. Se você puder optar por outro aplicativo, será mais válido. Caso não possa ou consiga, reavalie alguns aplicativos instalados no seu smartphone e veja se eles são realmente importantes para estarem no seu celular.

Download de arquivos

Alguns aplicativos podem fazer o download de arquivos de vídeo, foto e áudio de forma automática. Esses downloads podem fazer com que o seu aplicativo fique pesado. Você pode desligar esse download automático, deixando para baixar os arquivos que você quiser, não de forma aleatória.

By | 2018-07-19T13:34:57+00:00 julho 19th, 2018|Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos, Desenvolvimento iOS|

Deixar Um Comentário