Início>Quais são os cuidados necessários para desenvolver um aplicativo seguro?

Quais são os cuidados necessários para desenvolver um aplicativo seguro?

Hoje em dia, o encurtamento da distância da loja para o seu cliente faz com que as empresas queiram estar o mais próximo possível dos seus consumidores. Isso estabelece uma relação de fidelidade, de mostrar ao outro o quão ele é importante para a empresa e o quanto a empresa se importa com ele.

E, por querer estar mais próxima do cliente, a empresa desenvolve praticidades, justamente para que ele não tenha dificuldades para acessar o conteúdo da loja. E isso faz com que ela invista em mecanismos tecnológicos que permitam essa aproximação. E uma dessas inovações são os aplicativos, que deixam a loja na mão do cliente.

E o avanço da tecnologia permite isso. Com ele, o aplicativo passou a ser um canal de comunicação direta entre loja e cliente.

Estudos afirmam que as pessoas que acessam o aplicativo da loja pelo celular possuem uma visão melhor da loja. Além disso, elas compartilham com outras pessoas as experiências vividas.

Entretanto, para que a empresa tenha esse contato direto com os clientes, é preciso desenvolver um aplicativo que seja capaz de oferecer isso. E, além de oferecer esse contato, ele precisa ter alguns cuidados necessários quando está sendo desenvolvido, justamente para se mostrar como um aplicativo seguro, confiável.

Quais cuidados deve-se ter ao desenvolver um aplicativo?

Quando se está desenvolvendo um aplicativo, é preciso ter cuidado e levar em conta, não só usuários que irão frequentar, mas também, as vulnerabilidades que existirão, um possível usuário maldoso.

Um exemplo é que nenhuma empresa gostaria que os dados dos seus clientes fossem divulgados publicamente.

Os programadores do aplicativo deverão se preocupar com a criação segura dos aplicativos, oferecendo uma margem de proteção aos dados dos clientes, considerando que existem, pelo menos, 10 riscos mais importantes que afetam os aplicativos web.

As lojas que desejam colocar seus aplicativos na rede e abrir a concorrência, deverão estar cientes dos riscos que terão e solicitar que os seus sistemas e aplicativos sejam protegidos, desde o momento do desenvolvimento.

As empresas que possuem um foco na questão da segurança na informática estão sempre revelando os temas e perigos presentes, tanto em aplicativos quanto em serviços de infraestrutura exposta, através de serviços como testes de penetração e avaliações de vulnerabilidades, gerando relatórios com os achados realizados e as alternativas de solução deles.

É espantosa a quantidade de aplicativos que são vulneráveis existentes na internet e o que o mau uso desses aplicativos pode fazer com eles. É por isso que há a necessidade de ter consciência do valor que os dados têm para uma empresa e protegê-la de forma adequada, assim como qualquer outro usuário do aplicativo.

Todos os sistemas operacionais possuem malware, que acabam violando a segurança desses sistemas, roubando informações dos usuários, atacando diretamente e especificamente determinados aplicativos.

Considerando a grande quantidade de vulnerabilidades que os aplicativos apresentam, elaborar projetos seguros que amenizem esses riscos é oferecer aos usuários do aplicativo maior segurança para que ele possa acessar o seu aplicativo sem temer o futuro.

By | 2018-04-26T21:43:38+00:00 abril 30th, 2018|Desenvolvimento Android|

Deixar Um Comentário