Início>Precisa desenvolver um aplicativo? – Veja por onde começar

Precisa desenvolver um aplicativo? – Veja por onde começar

Desenvolver um aplicativo não é fácil, mas pode ser necessário nos dias de hoje. É comum que o consumidor moderno prefira usar os seus serviços por meio de uma plataforma de smartphone.

Se você ainda não tem um app de sua empresa, não se preocupe. Você não precisa gastar muito para fazer um ótimo modelo de aplicativo. Só precisa ter uma equipe de confiança e seguir as nossas dicas. Conheça mais sobre os primeiros passos para desenvolver um app aqui!

Pesquise o mercado

Nossa dica inicial se refere ao seu mercado consumidor. Você precisa conhecer o cliente antes de começar a pensar em aplicativos. Afinal, não podemos desenvolver uma plataforma que o público não se adapte, correto?

Por isso, o primeiro passo é olhar para as suas pesquisas de mercado e pensar em um modelo. Esse modelo deve incluir quantos detalhes forem possíveis: o layout projetado para a plataforma, os botões e os serviços disponíveis.

Você não espera que um app para profissionais especializados de 30 anos seja o mesmo de um app para jovens em fase de contratação. É por isso que precisamos dessas distinções.

Entenda sobre os dispositivos

Depois de pesquisar um pouco mais sobre o mercado, você pode começar a entender os dispositivos. Você já sabe que vamos usar um aplicativo em smartphones, mas o problema é a variedade de interfaces que temos.

Em um momento inicial, é importante focar nas duas principais marcas de smartphones do mercado: a Samsung, com os dispositivos Android, e a Apple, com os dispositivos iOS. Sua missão é entender as diferenças básicas entre essas duas fabricantes.

Algumas delas são denotadas logo de início. O Android é uma plataforma mais simples, com funcionalidades limitadas. Porém, também é mais popular. O iOS é mais avançado, mas tem restrições quanto a alguns apps.

Cheque suas opções de contratação

É importante checar as suas opções de contratação antes de prosseguir. Você pode até querer fazer um trabalho mais independente, mas deve entender que precisará de uma equipe especializada mais cedo ou mais tarde.

São duas as suas opções: contratar uma equipe para fazer o app do início, ou usar alguma plataforma como base. Temos vários modelos, e entre eles os dois mais conhecidos são o Phonegap e Whitelabel.

Você escolhe o modelo padrão de plataforma, nos moldes de um site de internet, e depois pode customizar o seu aplicativo. Com essa segunda opção, você só contrata uma equipe para fazer mudanças pontuais.

Melhore os resultados

É importante revisar o projeto para compará-lo com os seus objetivos antes de começar a usar. Se você quer começar a fazer um app de qualidade, deve programar essa revisão e esses ajustes finais. Não se esqueça de colocar essa parte no planejamento.

Em termos mais simples, essa é uma etapa que consiste em adaptar o aplicativo para melhor recepção. Analise as demandas do cliente e veja se o seu projeto é condizente com elas. Você até pode chamar um funcionário para testar o produto.

By | 2018-03-03T19:34:50+00:00 janeiro 16th, 2018|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário