Início>Por que ter um aplicativo trará mais produtividade a sua empresa?

Por que ter um aplicativo trará mais produtividade a sua empresa?

Os dispositivos móveis trouxeram uma transformação profunda para a comunicação e o marketing no geral, trazendo o advento dos aplicativos, que são os principais recursos utilizados dentro de um smartphone.

Com um app o usuário não apenas se comunica e busca por informações, mas também consegue entretenimento e diversas atividades de seu dia a dia que podem ser feitas por ele, com auxílio até mesmo para perder peso, por exemplo.

Dá para ver que esse recurso é tão funcional e prático, conseguindo trazer inúmeras vantagens, inclusive para os negócios.

Como um aplicativo pode então ajudar na produtividade da sua empresa? É sobre isso que este artigo pretende tratar. Confira:

Principal benefício dos aplicativos para a produtividade

Em geral, é bastante comum que as empresas se neguem a ter um aplicativo, porque acreditam que isso atrapalhe a produtividade, mas não é bem assim.

Existem inúmeras vantagens de se trabalhar com app e todos remetem a bons resultados para o ambiente corporativo.

Não dá para falar de aplicativos sem esbarrar na agilidade, que é considerado o principal benefício desse recurso. É ele que consegue contribuir, de modo considerável, para a produtividade quando usado nos negócios.

Isso porque os apps conseguem trazer velocidade no consumo de informações, algo que tem se transformado e ficando muita à frente do que ocorria antigamente.

Hoje as empresas precisam acompanhar esse consumo, que é maior do que era registrado em tempo atrás, e a adaptação pode vir com o uso de um aplicativo, que irá auxiliar em suas atividades.

Basicamente, o uso de aplicativos conseguem eliminar o tempo dedicado a relatórios simples aos mais trabalhosos, que continuam sendo feitos, mas de maneira muito mais rápido e dentro de informações simples, com um sistema completamente fácil.

Para que você entenda melhor sobre isso, trouxemos algumas possibilidades que um aplicativo pode trazer para a sua empresa e, desta forma, aumentar a produtividade dela.

Trabalhe de qualquer lugar

A ideia principal do aplicativo é facilitar o trabalho e nisso, ele acaba apresentando a opção de trabalhar de qualquer lugar.

Isso é possível porque não é difícil encontrar, entre os colaboradores, bons smartphones na organização, e que podem ser agregados as atividades daquela empresa. Se o funcionário tem um celular que é compatível ao aplicativo, isso implica que ele poderá utilizá-lo fora do ambiente de trabalho para exercer suas funções.

Esse é um ponto fundamental para a produtividade. Com o uso dos aplicativos, os funcionários conseguem trabalhar com maior facilidade, sempre mais e melhor, o que aumenta desde a sua organização a realização de tarefas mais complexas.

Soluções para o treinamento

É extremamente necessário que as empresas ofereçam treinamentos aos seus colaboradores, algo que deve ser feito com certo intervalo.

Os treinamentos são mais do que uma mera obrigação para a empresa e profissional, mas é um processo que consegue melhorar a capacitação dos funcionários. Neste caso, ele receberá mais conhecimento que será praticado em sua rotina de trabalho.

E nesse ponto, onde os aplicativos se encaixam? Nas questões de aperfeiçoamento, os apps podem colaborar bastante, já que possibilitam a preparação de conteúdos diversos e as formas que eles são disponíveis.

Pense nisso como uma modalidade de ensino à distância, por exemplo. No caso, com o aplicativo a empresa consegue disponibilizar ao funcionário este conteúdo, em vídeos e artigos relacionados a sua função, e o usuário acompanha tudo pelo app.

Além disso, também possibilita que a empresa acompanhe as palestras e conteúdos ministrados a seus profissionais à distância. Isso é algo interessante para as organizações que possuem filiais, por exemplo.

O app consegue, inclusive, notificar o funcionário caso ele não esteja acompanhando esse treinamento, através de e-mails e outras formas de notificação.

Nisso, o preparo desse profissional seguirá com mais firmeza ao crescimento e, como consequência, ele acabará mais produtivo, o que é bom também para a empresa.

Enriqueça seu banco de dados

Para as empresas que trabalham com vendas externas, por exemplo, o uso de dados é muito importante.

Com o aplicativo é possível ter alguns dados em tempo real, não apenas aos gestores como também ao próprio vendedor. Mais tarde, isso pode ser estudado como uma forma de melhorar as vendas, em um contexto geral.

No caso, o aplicativo consegue expor o número de vendas que foi realizado, segmentando por funcionário; também apresenta o tempo médio para a finalização da venda; os funcionários que conseguiram fazer mais vendas e por aí vai.

Também é possível utilizar o app para captar dados vitais dos profissionais, como sua localização e usá-la para centralizar a equipe em um mesmo local, por exemplo.

Só para ter uma noção, quando o usuário precisa realizar uma atividade de venda externa ele pode precisar de um aplicativo de localização, outro para agenda e mais um para notas.

Você consegue facilitar o trabalho oferecendo tudo isso em um único local, o que agiliza o serviço e consegue fazer com que o profissional retorne com dados úteis, para posteriormente dinamizar essa atividade ainda mais.

Aumento da comunicação

Em uma empresa com muitos funcionários, fica difícil dar feedback de uma forma qualitativa. Isso vem, basicamente, da comunicação e o app pode trazer essa opção.

Com os aplicativos, é possível manter a comunicação entre gestores e colaboradores mais ativa, isso em tempo real. Por exemplo, não é necessário que o líder passe uma tarefa a equipe somente em reuniões, ele pode fazer isso com o app.

Também é possível reconhecer os prazos, padronizar a entrega de tarefas mais e muitas opções, que podem ser colocados dentro de um aplicativo. Quanto mais funcional e prático, melhor para a empresa.

A comunicação é fundamental para o andamento de uma organização. Sem ela, nada vai para frente ou então vai, mas não da forma como deveria ser.

Sendo assim, é importante que ela seja colocada como uma funcionalidade do aplicativo, porque também ajuda na produtividade de uma equipe.

By | 2017-12-05T07:07:12+00:00 outubro 26th, 2017|Não categorizado|

Deixar Um Comentário