Início>Por que desenvolver um aplicativo sozinho não faz verão?

Por que desenvolver um aplicativo sozinho não faz verão?

O número de brasileiros que utiliza os aplicativos para praticamente todas as tarefas do seu dia a dia (de compras a consulta do status do transporte público, por exemplo), vem crescendo exponencialmente chegando, em alguns casos, a superar o registrado em vias físicas.

Para se adequar às necessidades dos clientes e oferecer um serviço de qualidade, as empresas tem investido pesado no desenvolvimento de aplicativos de celular. Mas isso não significa que apenas os gigantes podem se dar ao luxo de ter um aplicativo de celular para sua empresa.

Muitos pequenos negócios, aproveitando o alcance da internet móvel e a popularização dos smartphones, vêm procurando o serviço dos desenvolvedores de aplicativos, para criar a ferramenta ideal para seus negócios.

Porém, por desconhecimento, alguns gastam recursos preciosos confiando o desenvolvimento de seu aplicativo a um único profissional que, salvo raras exceções, entrega um produto com qualidade muito aquém do esperado.

Empresas especializadas em desenvolvimento de aplicativos

A escolha de uma única pessoa para desenvolver o aplicativo de algumas empresas é feita, principalmente, levando em consideração a questão financeira. Por desconhecer como funciona esse serviço, os pequenos e micro empresários ainda tem a crença de que contratar uma empresa de desenvolvimento de aplicativos custa muito caro.

Realmente, se colocarmos em um papel, o custo com esse tipo de serviço pode ser maior em comparação ao que seria cobrado por um único desenvolvedor. Mas, a médio e longo prazo esse recurso se tornará lucro, ao consideramos a gama de serviços que apenas uma empresa é capaz de oferecer.

Um exemplo disso são as atualizações periódicas e suporte em caso de erros ou problemas graves, que impossibilitem o funcionamento de seu aplicativo.

Na internet, as falhas infelizmente são comuns. Não raro nos deparamos com aplicativos, como o WhatsApp, por exemplo, que param de funcionar por horas ou mesmo dias, por causa de defeitos ou bugs inesperados.

É o trabalho do time de desenvolvedores que resolve a situação em pouco tempo e restitui o funcionamento do serviço.

Agora imagine uma empresa que não conta com esse tipo de suporte e vê seu aplicativo, uma das principais fontes de renda, simplesmente parar de funcionar, do dia para a noite? O dinheiro economizado lá atrás, quando o aplicativo foi desenvolvido, pode fazer falta hoje, já que poderá ser necessário gastar ainda mais para contratar, de emergência, um time capaz de identificar o problema e corrigir a falha.

E o que fazer quando seu aplicativo não acompanha as atualizações dos sistemas operacionais e simplesmente para de funcionar? A quem recorrer, quando o desenvolvedor não se mostra capaz de sanar esse problema?

Por isso, para evitar tais dores de cabeça, é importante que o empresário busque os serviços de uma empresa especializada no momento de desenvolver seu aplicativo. O produto pode ter um custo um pouco maior em comparação ao cobrado por um profissional freelancer, mas o custo benefício será infinitamente maior. E você contará ainda com a possibilidade de um suporte, caso algo de ruim aconteça. E imprevistos acontecem, infelizmente.

By | 2017-12-14T15:43:50+00:00 dezembro 30th, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|

Deixar Um Comentário