Início>Otimização para SEO em app existe?

Otimização para SEO em app existe?

Otimização para SEO não só existe como vem crescendo a sua utilização no meio dos aplicativos. Isso porque, com o passar dos anos, cada vez mais os smartphones estão recebendo exigências que ultrapassam a sua finalidade, e isso vai fazendo com que eles fiquem, cada vez mais, robustos, melhores, mais potentes.

E, com a ampla utilização dos aparelhos celulares, o crescimento dos aplicativos também se mostra de forma assustadora, alcançando índices gigantescos. E, para os aplicativos, mais ainda para aqueles que gostam e sabem criar determinados aplicativos, ver pessoas utilizando-os é um sentimento muito bom, afinal de contas, você percebe que a sua criação está ajudando outra pessoa, de alguma forma.

E não há nada melhor do que, ao pesquisar um determinado aplicativo na loja e ver o nome do seu lá, entre os primeiros. E isso é bem possível. E é para isso que este texto está sendo feito, para mostrar a você como otimização para SEO do seu aplicativo facilita dele ser encontrado nas lojas. Fique por aqui e impulsione o seu aplicativo.

O que é SEO para aplicativos?

Existe uma técnica que é utilizada para que o seu aplicativo seja encontrado de forma mais fácil pelos usuários, a partir de palavras-chaves otimizadas. O termo SEO faz com que o usuário procure aquilo que está lhe interessando, encontrando facilmente o seu aplicativo na relação.

O SEO é a ferramenta que faz com que o usuário encontre o que ele está procurando e, dessa forma, encerra a sua função, levando o seu aplicativo, a partir das palavras-chaves, até o usuário.

E existe SEO para aplicativo?

Sim. Existe uma ferramenta que faz com que o seu aplicativo seja encontrado. E o nome dele é ASO, App Store Optimization, que funciona como uma otimização para SEO de aplicativo.

Através do ASO, você consegue verificar se o cliente acessou a sua página, fez o download e se continua utilizando o seu aplicativo.

E como utilizar o ASO?

O ASO é uma ferramenta se que assemelha ao SEO, e se diferenciam, basicamente, no que é feito depois do usuário ter encontrado o seu aplicativo na loja. Enquanto o SEO “encerra” as suas atividades apresentando o seu aplicativo ao usuário, o ASO continua o seu trabalho, informando se o usuário acesso o seu aplicativo, se continua utilizando-o.

E quando você quer utilizar o ASO, você primeiramente terá que saber como as melhores formas de se organizar para trabalhar com ele. Assim sendo, você deverá escolher as palavras-chaves certas, encontrar a melhor forma para posicionar o seu aplicativo, e, assim, aumentar a quantidade de downloads dele.

Quando você for escolher a palavra-chave, o jeito certo é você pensar como o cliente. Procure imaginar quando você for procurar um aplicativo, como você faria essa busca se estivesse na pele de um cliente? Você pensando dessa forma, tendo essa sensibilidade, fará com que você obtenha melhores resultados no futuro.

Quando você, criador de aplicativo, entende como é possível otimizar o seu aplicativo nas lojas de aplicativos, você conseguirá trabalhar de forma mais fácil no crescimento de downloads e visualizações, aumentando o número de reconhecimento dos seus negócios.

By | 2018-07-05T12:23:01+00:00 julho 5th, 2018|Desenvolvimento Android, Desenvolvimento Aplicativos, Desenvolvimento iOS|

Deixar Um Comentário