Início>O que esperar das eleições no facebook e na internet?

O que esperar das eleições no facebook e na internet?

Após o período de Copa do Mundo, teremos pela frente o calendário eleitoral. Acontece que a Internet se torna cada vez mais o cabo eleitoral e você deve ficar atento. Por isso, o Facebook anunciou uma media para combater campanhas na sua plataforma. Vamos entender melhor essa história?

Na última semana durante um evento sobre eleições aqui no Brasil, a empresa de Mark Zuckenberg anunciou uma forma de combater as propagandas políticas em sua rede social.

Vale lembrar que nas eleições municipais de 2016, alguns testes foram feitos pela internet. Quando a Justiça deu cartão verde para que os candidatos e partidos criassem sites, blogs, e perfis em redes sociais.

Na época, o acordado no para publicações no Facebook e Instagram fosse que autorizado desde os impulsos de atividades fossem feitos diretamente com as redes sociais, seguindo os preceitos da Lei das Eleições nº 9.504/1997. Além disso, só será possível a vinculação de materiais relevantes a campanha a partir do dia 16 de Agosto.

A proposta do Facebook é que o mesmo contará com um histórico de campanhas políticas, feitas dentro da sua rede. A ideia é que os conteúdos marcados como eleitorais ou político sejam reunidos em um único lugar, facilitando a navegação dos eleitores e mantendo a previsão da lei eleitoral nº 13.488 de 6 de outubro de 2017.

Tal lei determina que as propagandas impulsionadas na Internet sejam facilmente identificadas como material de campanha política pelos eleitores.

A fala de Deborah Delbart, gerente de políticas públicas do Facebook aqui do Brasil representa bem a intenção da empresa. “Acreditamos que quanto mais transparência a gente colocar na plataforma, as pessoas vão tomar decisões mais seguras e responsáveis”.

Vale apontar ainda que as publicações ficaram disponíveis pelos próximos sete anos. Portanto, com isso, será possível acompanhar ainda mais os projetos do político da sua escolha.

 

 

By | 2018-07-25T17:45:46+00:00 julho 25th, 2018|Novidades, Tecnologia|

Deixar Um Comentário