Início>Nubank (finalmente) vai virar banco?

Nubank (finalmente) vai virar banco?

Código 260. Esse poderá ser o código do banco Nubank caso você queira fazer transferência para algum cliente deles daqui a alguns dias.

Esse código já aparece na lista de destinatários de alguns bancos e como eles tem um evento no dia 24/10 é bem possível que seja anunciado o lançamento da conta corrente digital.

 

O Nubank se popularizou com o serviço de cartões de crédito, que não possui anuidade, diferente de muitos outros bancos e emissores que cobram esse tipo de taxa. Mas o serviço se limita apenas a isso.

No entanto, a possibilidade do Nubank abrir para contas correntes é alta e isso pode ocorrer na próxima semana. Há um evento da empresa marcado para a terça-feira (24), chamado de Nubank Live, onde serão abordadas algumas novidades.

Embora a empresa não confirme o que será anunciado, há grandes chances da oferta de uma conta corrente digital, e os boatos aumentaram quando a Nu Pagamentos SA, razão social do Nubank, já é encontrado em sistemas de referências bancarias.

A conta corrente

Hoje se você entrar no seu aplicativo bancário e tentar realizar alguma transferência, por exemplo, encontrará o código 260, que é referente ao Nubank, em nome de sua razão social e responsável pelo cartão de crédito.

Ainda não há uma agência física, mas o serviço está, teoricamente, disponível pela agência 0001, uma matriz usualmente adotada por bancos digitais, como é caso do Original e Inter. Isso exclui a necessidade de agências físicas para realização de operações bancarias, como a abertura de uma conta.

O Nubank, que atualmente se resume em um serviço de cartão de crédito, com auxílio de aplicativos, vem renovando seus serviços e trazendo algumas novidades ao consumidor.

Assim, acredita-se que no Nubank Live, o evento que acontecerá no próximo dia 24, pode trazer a confirmação da conta corrente vinculada a empresa, como um dos passos da revolução prometida pela empresa.

Por enquanto, resta aos usuários do cartão aguardarem, já que não há nenhuma confirmação sobre o conteúdo do evento. Mas não é de hoje que a empresa está visando expandir sua atuação.

Os próprios co-fundadores do Nubank já deram indícios sobre isso, afirmando que há três prioridades para a empresa, que quer abrir espaço para empréstimos e investimento, e claro a conta corrente digital.

Ainda assim, os usuários foram convidados a conhecerem a sede do Nubank, que fica em São Paulo. Lá eles terão acesso as novidades previstas para a próxima semana no evento, basta se inscrever junto a empresa para a visita.

Conheça o cartão

O Nubank foca no serviço de cartão de crédito, que é seu carro chefe e vem recebendo melhorias, antes da implantação de novos serviços.

Uma de suas principais características é a ausência da anuidade, uma das taxas cobradas pelo uso dos cartões de crédito para outras emissoras, sobretudo os bancos. O Nubank mantém os juros quando há atrasos, por exemplo, mas tira essa obrigatoriedade de seus serviços.

Deste modo, o cartão é descrito como um serviço sem tarifas, o que realmente ocorre. Isso até pode ser estendido para a conta corrente digital, mas são só especulações, afinal não há confirmação se ela fará parte do Nubank Live.

Tudo isso é possível porque o cartão utiliza plataformas digitais, o que economiza no aluguel de espaços físicos para o atendimento de seus clientes.

By | 2017-12-05T07:08:06+00:00 outubro 16th, 2017|Desenvolvimento Aplicativos|
%d blogueiros gostam disto: